Depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, o técnico Abel Ferreira se manifestou sobre os rumores que o colocam como possível sucessor de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira.
Abel, que está no Brasil desde 2020, voltou a demonstrar apreço pelo país e pelos princípios que encontra no clube alviverde: “Já disse isso publicamente.
O lema ‘ordem e progresso’ é algo que eu gosto muito na bandeira do Brasil. Estou aqui há cinco anos, no Brasil, e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. Isso que fazemos aqui dentro”.
Mesmo reconhecendo a importância de ser lembrado para treinar a Seleção, o treinador português reiterou seu comprometimento com o atual trabalho: “É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo (Brasil), mas é claro e sabido que eu tenho contrato com o Palmeiras. Meu foco é total e absoluto com meus jogadores. Meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”, afirmou.
A declaração ganhou repercussão internacional. Em Portugal, veículos como o jornal Record destacaram que Abel é um dos nomes cogitados para assumir a “Seleção Canarinha”. Já o diário A Bola ressaltou que o técnico “reforça compromisso” com o clube paulista.
Além de Abel, outro português também é especulado para o cargo: Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal. Após a desistência de Carlo Ancelotti, que permanecerá no Real Madrid, Jesus passou a ser o principal alvo da CBF.
Vale lembrar que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. E mais: Miriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)
“HÁ UM LEMA NA BANDEIRA DO BRASIL QUE EU GOSTO MUITO: ORDEM E PROGRESSO!” 👀🇧🇷 Abel Ferreira respondeu sobre a possibilidade de assumir a #SeleçãoBrasileira. Seria uma boa? #CopaDoBrasil2025 pic.twitter.com/yKTxnB9koL
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 1, 2025