A Uber anunciou um novo passo estratégico para diversificar ainda mais seus serviços no Brasil. Em parceria com a startup brasileira Loggi, a gigante de tecnologia lançou o Uber Flash Nacional, uma solução de entregas de pequeno porte que será levada a cerca de 5.500 cidades do país, conforme antecipado pela Bloomberg Línea.
O serviço já está funcionando em Curitiba (PR) e Campinas (SP), e será gradualmente estendido para outras 16 localidades ao longo dos próximos meses. A nova funcionalidade permite que os usuários realizem envios de pacotes por meio do próprio aplicativo da Uber, escolhendo locais de coleta e entrega em diferentes regiões do país.
A operação logística será feita pela Loggi, que recolherá os itens nos endereços indicados e fará o transporte nacional, utilizando sua malha de distribuição. A lista de produtos elegíveis inclui roupas, cosméticos, brinquedos, livros, eletrônicos, documentos, artigos esportivos, perfumes e itens para pets, entre outros.
Com a novidade, a Uber passa a competir diretamente com serviços nacionais como os Correios, oferecendo uma alternativa prática tanto para consumidores quanto para vendedores independentes e pequenos negócios que atuam fora das grandes plataformas de e-commerce.
Este é o primeiro serviço da Uber com foco em entregas entre estados em nível global, e representa também uma oportunidade estratégica para a Loggi expandir sua base de usuários, aproveitando o alcance da plataforma da Uber no país. A empresa norte-americana afirma que o Brasil é seu principal mercado em número de viagens realizadas.
A Loggi, por sua vez, vive um momento de crescimento sólido desde o início de 2024. Após alcançar Ebitda positivo no quarto trimestre de 2023, a empresa acelerou seu ritmo de expansão, com crescimento anual entre 25% e 30%, segundo o CEO informou à Bloomberg Línea no ano passado.
A startup aposta no fortalecimento de sua atuação junto a pequenas e médias empresas (PMEs) como uma de suas principais frentes de expansão.
A nova aliança com a Loggi é a segunda grande iniciativa da Uber em pouco mais de um mês voltada à ampliação de seus serviços. Em maio, a empresa anunciou um acordo com o iFood, permitindo que usuários de ambos os aplicativos possam solicitar corridas e fazer pedidos de alimentação cruzadamente.
De acordo com pesquisas internas, muitos clientes do Uber Flash local não contavam com uma solução simples para envios de longa distância, o que motivou a negociação com a Loggi, iniciada ainda em 2023. A expectativa das empresas é que o novo serviço preencha essa lacuna e transforme a experiência de envio nacional para milhares de brasileiros. (Foto: Uber; Fonte: Bloomberg Linea)
Curso online
‘Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa’
Preço promocional
Link para saber mais na imagem!
Letreiro gigante ameaça cair de arranha-céu em Milão e mobiliza autoridades