Campanha do “cachorro caramelo” da Pedigree leva Ouro no Festival de Cannes

direitaonline

O famoso “cachorro caramelo”, símbolo dos vira-latas brasileiros, virou estrela internacional. A campanha Pedigree Caramelo, criada pela agência AlmapBBDO, foi premiada com um Leão de Ouro na categoria Creative Strategy do Cannes Lions, maior festival de publicidade e criatividade do mundo, realizado na França.

A iniciativa da marca Pedigree, da empresa Mars, tem como objetivo incentivar a adoção responsável de cães sem raça definida (SRD). Usando o bom humor e o apelo emocional, a campanha destaca o vira-lata caramelo como um verdadeiro ícone nacional, presente em todos os cantos do Brasil.

Além do Ouro, a campanha já havia conquistado um Leão de Prata na categoria Direct e um de Bronze em Social & Creator. Agora, ela também é a única representante brasileira finalista da categoria Titanium, que reconhece as ideias mais inovadoras e impactantes de todo o festival.

Nesta quarta-feira (19), foram anunciados os vencedores de sete categorias do Cannes Lions. As agências brasileiras levaram 22 troféus: 4 de Ouro, 8 de Prata e 10 de Bronze. Outro destaque foi a campanha Recipe for Growth, da DM9 para o iFood, que venceu Ouro em Creative Commerce e Bronze em Business Transformation.

Com esses resultados, o Brasil já soma 96 Leões na edição deste ano do festival — superando os 92 conquistados em 2023. Até agora, são 4 Grand Prix (o maior prêmio de cada categoria), 17 Ouros, 33 Pratas e 42 Bronzes. O recorde nacional é de 115 troféus, registrado em 2013.

Participar do festival, no entanto, exige investimento alto. Só em inscrições, as agências brasileiras gastaram mais de R$ 16 milhões neste ano. Quase 27 mil campanhas disputam os prêmios em Cannes, sendo mais de 2.700 brasileiras.

O Brasil também foi homenageado como Creative Country of the Year (País Criativo do Ano), um reconhecimento especial à relevância da criatividade brasileira no cenário internacional.

O Cannes Lions termina nesta quinta-feira (20), com o anúncio dos últimos prêmios — incluindo a categoria Film, considerada a mais prestigiada do festival. Oito campanhas brasileiras estão entre as finalistas. (Foto: Divulgação; Fonte: UOL)

E mais:
Apoie nosso trabalho!

Fox News desiste de lançar canal no Brasil

Lula sobre alta do IOF: ‘é só um pouquinho’

Lula sobre alta do IOF: ‘é só um pouquinho; não tem nada demais’

Moraes manda prender novamente condenado por quebrar relógio no ‘8 de Janeiro’

As 50 mulheres mais ricas do mundo que construíram suas fortunas

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Gastos sobem quase o dobro do que a arrecadação no governo Lula e acendem alerta

As contas públicas brasileiras caminham em direção a um desequilíbrio preocupante. Sob o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os gastos do governo federal têm aumentado num ritmo muito superior ao crescimento da arrecadação. A tendência, segundo projeções de órgãos oficiais, pode levar a uma crise no […]