‘8 de Janeiro’: Moraes determina prisão de mais de 200 pessoas

direitaonline



Alexandre de Moraes mandou prender , nesta quinta-feira (6), 208 pessoas pelos atos do 8 de Janeiro, sob a justificativa de descumprimento de medidas cautelares ou que “fugiram para outros países, com o objetivo de se furtarem da aplicação da lei penal”, segundo a Policia Federal.

Até as 10h desta quinta 45 investigados já haviam sido presas, nos estados de Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal.

“Mais de duas centenas de réus, deliberadamente, descumpriram medidas cautelares judiciais ou ainda fugiram para outros países, com o objetivo de se furtarem da aplicação da lei penal”, justificou a PF.

A PF busca outros 163 alvos de ordens de prisão de Moraes. “A Polícia Federal continua realizando diligências para localização e captura de outros condenados ou investigados considerados foragidos”, disse a corporação.

Alguns dos alvos da operação são procurados após terem violado tornozeleiras eletrônicas. Outros mandados miram pessoas que fugiram para países como a Argentina.

No mês passado, o portal UOL divulgou que condenados ou investigados teriam buscado exilio no Uruguai e na Argentina.

Ainda segundo o veículo responsável pela divulgação, ao menos três prisões aconteceram entre terça (4) e quarta-feira (5), porque os policiais “monitoravam investigados prestes a fugir”. Para evitar que eles conseguissem realizar a fuga ou mesmo cruzassem a fronteira, a PF “antecipou as prisões”, explicou o UOL.

Apesar de a operação de hoje não acontecer na Argentina, onde o UOL divulgou estarem residindo nove condenados ou investigados, a PF passou os últimos dias pedindo que foragidos no exterior fossem incluídos na difusão vermelha da Interpol. Não há informações se o pedido foi atendido.

Um vídeo mostra que viraliza nas redes sociais mostra um jovem de Sobradinho, no Distrito Federal, despedindo-se de algumas pessoas e sendo conduzido pela Polícia Federal. Ele foi um dos 45 detidos nesta quinta-feira (6). Na sequência, um outro vídeo mostra o que seria um agente da Marinha recebendo a chegada da Polícia Federal. Assista a seguir. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: EBC; UOL; Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF gastou R$ 39 mil com segurança em viagem de Toffoli à final da Champions League

O Supremo Tribunal Federal (STF) desembolsou R$ 39 mil em diárias internacionais para um segurança acompanhar o ministro Dias Toffoli durante uma viagem ao Reino Unido, que incluiu sua presença na final da Champions League. O valor foi pago ao segurança para acompanhar Toffoli de 25 de maio a 3 […]