73,4% não sabem citar sequer uma medida de Lula que ajudou a população

direitaonline



Um estudo da empresa Paraná Pesquisas, divulgado nessa segunda-feira (12), revela que 73,4% dos brasileiros não conseguem mencionar sequer uma medida ou benefício à população realizada ou em curso pelo governo Lula (PT), enquanto 26,6% afirmaram ter conhecimento.

A pesquisa questionou: “Você saberia citar alguma obra, medida administrativa ou benefício à população realizada ou em andamento pelo governo do presidente Lula até o momento?”.

Entre aqueles que souberam mencionar algo, 8,6% destacaram o ‘Bolsa Família’ ou outros auxílios. O item empregos, por exemplo, foi citado por apenas 0,5%. Veja detalhamento abaixo!

A pesquisa também indagou se as pessoas sabiam apontar algum erro ou falha cometido pela gestão de Lula até o momento. Quase 59% responderam negativamente, enquanto 41,1% afirmaram que sim.

Dentre os temas mais citados pelos que recordaram alguma falha da administração Lula estão: aumento ou reajuste de impostos (6,6%), envolvimento em casos de corrupção ou falha no combate à corrupção (4,8%) e excesso de gastos ou muitas viagens (4,8%). “Não está fazendo nada” foi citado por 0,7% dos entrevistados.

O levantamento da Paraná Pesquisas entrevistou 2.026 eleitores com 16 anos ou mais, em 164 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, no período de 24 a 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 p.p. para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Clique AQUI para ver o estudo na íntegra. E mais: Bolsonaro convoca manifestação na Paulista para 25 de fevereiro. Clique AQUI para ver. (Foto; reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ronaldo Caiado estaria interessado em seguir para o Partido Liberal (PL)

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, vem mantendo conversações recentes com líderes do PL sobre uma possível migração para a legenda. Atualmente, Caiado faz parte do União Brasil. A proposta conta com o apoio do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Contudo, esbarra na resistência de Jair Bolsonaro à adesão de […]