Um novo ataque de “piranhas” (como são chamados esses assaltantes na Argentina) ocorreu na manhã de sábado (3), quando um grupo de 50 motocicletas invadiu um posto de gasolina de Quilmes e roubou diesel das bombas. As câmeras de segurança da filial da YPF registraram o momento em que a manada de motociclistas invadiu o local e começou a se distribuir para levar o combustível.
Depois das 3 da manhã de sábado , no posto de gasolina localizado nas avenidas San Martín e Zapiola, no município de Bernal , bairro de Quilmes, em Buenos Aires , dois caminhões carregavam combustível em duas bombas do estabelecimento. Nesse momento, diferentes motos começaram a entrar pelas diferentes entradas e em questão de segundos o local estava cheio de motos.
Os motoristas das vans decidiram permanecer imóveis em seus lugares enquanto observavam como os quase 50 veículos iniciavam suas manobras para roubar a gasolina . Nas imagens pode ser visto um casal de motociclistas leva consigo os cones de sinalização , enquanto outros atacam diretamente as bombas a gasóleo , e outro menor executa piruetas numa roda.
Os gerentes do posto de gasolina não conseguiram conter a colisão e chamaram a Polícia de Buenos Aires seis vezes, mas nunca chegaram. Por esse motivo não houve prisões, mas com as imagens das câmeras os agentes trabalham para identificar os motoristas. No entanto, a tarefa é dificultada pela baixa resolução do vídeo e porque a maioria usava capacetes, máscaras e lenços para esconder o rosto. Assista abaixo!