Na sexta-feira (16), 13 presos fugiram do presídio de Pimenta Bueno, em Rondônia. Os detentos conseguiram sair das celas e acessar a parte externa da unidade. A dinâmica da fuga não foi divulgada e o caso é investigado. Após os presos fugirem, policiais militares foram avisados e fizeram uma varredura em toda a região perto do presídio.
Segundo o promotor de Justiça Tiago Cadore, dois desses presos foram recapturados logo depois da fuga e outros dois foram localizados nesse sábado (17). As buscas pelos outros nove detentos continuam sendo feitas pela Polícia Militar e Polícia Penal, por meio da operação Recaptura, deflagrada nesse sábado (17).
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou, em nota, que as circunstâncias do ocorrido seguem em investigação pela corregedoria da Sejus. “A secretaria informa que qualquer informação sobre os fugitivos, entrar em contato com 190; Polícia Militar ou 197; Polícia Civil”.
As buscas pelos outros nove detentos continuam sendo feitas pela Polícia Militar e Polícia Penal, por meio da operação Recaptura, deflagrada neste sábado.
Fuga inédita
Também na semana que passou, outros dois presos de alta periculosidade conseguiram fugir do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ambos com ligações com o Comando Vermelho, conseguiram sair da cadeia usando ferramentas esquecidas durante uma reforma no loca.
O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandovski, ex-ministro do STF, chegou a dizer que uma desatenção de funcionários da prisão por conta do (acredite) carnaval poderia ter contribuído para favorecer a fuga dos marginais. E mais: Benjamin Netanyahu repudia fala de Lula: “vergonhosa, grave e ultrapassou a linha vermelha”. Clique AQUI para ver. (Foto: MPRO; Fonte: G1)