O yotuber e influenciador ‘Mano Jobs’ ficou bastante irritado ao descobrir o valor dos impostos aplicados pelo governo Lula (PT) nos sites estrangeiros. O mais novo e-commerce da China a aderir ao ‘Remessa Conforme’ é o Ali Express, plataforma em que o rapaz aparentemente fazia compras.
No programa, nas aquisições feitas até 50 dólares por pessoas físicas há incidência de ICMS, mas não há impostos federais. Já acima deste valor há cobrança do ICMS + os impostos federais, o que acaba fazendo com que compras feitas aqui no Brasil tenham taxação de quase 100% do valor do produto em muitos casos.
Nas redes sociais, ‘Mano Jobs’ pistolou e escreveu: “Isso é injusto pra car***, uma covardia com o cidadão Brasileiro que trabalha a porra do dia todo pra poder ter algo diferente e legal. E tudo isso a tempo da Black Friday. Essa Remessa Conforme é Muito conveniente né? Agora somos “PROIBIDOS” de comprar no AliExpress.”
Isso é injusto pra caralho, uma covardia com o cidadão Brasileiro que trabalha a porra do dia todo pra poder ter algo diferente e legal. E tudo isso a tempo da Black Friday 🤗
Essa Remessa Conforme é Muito conveniente né?
Agora somos “PROIBIDOS” de comprar no AliExpress pic.twitter.com/st2x6orlkO— Mano Jobs 🎮 (@mano_jobs) October 16, 2023
Acontece que o influenciador votou em Lula nas eleições passadas, e a campanha do petista já tinha deixado bastante claro que pensava em taxar as compras em sites estrangeiros.
É claro que esse ‘detalhe’ foi lembrado pelos seguidores e usuários nas redes sociais, e o ‘Mano Jobs’ recebeu milhares de comentários o mandando ‘fazer o L’.
Foram tantas postagens que o rapaz escreveu uma nova postagem pedindo que as pessoas parassem de o mandar ‘fazer o L’. “Tá todo mundo na bosta, vomitar “faz o L” pra todo lado não resolve problema de nínguém, só te faz parecer idiota.”.
Tá todo mundo na bosta, vomitar “faz o L” pra todo lado não resolve problema de nínguém, só te faz parecer idiota.
Votei contra o Bolsonaro pelo ranço de imbecis funcionais cujo melhor argumento é “FAZ O L” em tom de deboche.
Votar no lula não me tira o direito de discordar dele.— Mano Jobs 🎮 (@mano_jobs) October 16, 2023
Não adiantou. Na nova postagem mais pessoas o mandaram fazer o L novamente. “Não resolve o teu problema, mas resolve o meu, portanto, faz o LLLLLLLLLLLL!!!”; Uma seguidora comentou: “Você ESCOLHEU essa situação ao votar! A picanha está chegando”.
Não conformado nem com a taxação nem com os comentários, ‘Jobs’ resolveu gravar um vídeo em seu canal sobre o assunto, mas não adiantou. Mais uma vez apareceram seguidores para o mandar ‘Fazer o L’.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander