Dois homens morreram na manhã desta terça-feira (1º) após a queda de uma aeronave de pequeno porte na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. As vítimas foram identificadas como o instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira, de 41 anos, e o aluno Felipe Coiado Gomes, de 23.
Segundo o Estadão, Abner era natural de Rio Preto e havia se formado recentemente como piloto. Já Felipe, morador de Potirendaba, na região metropolitana da cidade, fazia aulas práticas de aviação com o instrutor.
O acidente aconteceu no bairro Vila Azul e mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros. A aeronave envolvida é um Paulistinha CAP-4, de prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943 e pertencente ao Aeroclube de São José do Rio Preto. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac, o avião estava no último dia de validade do seu certificado de verificação de aeronavegabilidade.
Apesar de estar em situação regular para voos de instrução até esta terça, o modelo não tinha autorização para operar como táxi aéreo. A aeronave comportava apenas o piloto e um passageiro.
O Aeroclube de São José do Rio Preto, responsável pela aeronave e pelas atividades da escola de aviação, ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. As causas do acidente deverão ser investigadas por órgãos competentes da aviação civil. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Estadão)
Moraes rejeita Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de Filipe G. Martins