Visitante tropeça e rasga pintura renascentista de 500 anos em museu na Itália

direitaonline



Um visitante do Museu Santa Giulia, em Brescia, na Itália, perdeu o equilíbrio, caiu e rasgou uma pintura renascentista ao apoiar a mão na tela. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (7), envolvendo a obra Stendardo dei Disciplini, de Moretto.

“Uma senhora perdeu o equilíbrio, caiu e colocou a mão na tela. Felizmente, o visitante saiu ileso. Essas são coisas que podem acontecer, especialmente porque a exposição é muito popular hoje em dia”, afirmou Stefano Karadjov, diretor da Fundação Brescia Musei.



A pintura, que esteve em restauração por um longo período antes de ser exposta em outubro, sofreu danos na parte inferior. Diferente de outras obras protegidas por vidro, ela estava exposta sem barreiras ao longo do percurso da mostra.

Agora, o foco está na recuperação. A direção do museu garantiu que “o dano é totalmente recuperável, já que o corte foi limpo, sem desfiamento, e não houve perda da superfície pictórica”.



Um laboratório de restauração será montado no próprio museu para reparar a tela, e os custos, estimados em alguns milhares de euros, serão totalmente cobertos pelo seguro. E mais: ‘Paulinho da Força’ critica Lula por recomendar que brasileiro não compre o que está caro. APOIE nosso trabalho AQUI! (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Notizi Eaudaci)

 



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Papa Francisco interrompe homilia no Vaticano por dificuldade para respirar

O Papa Francisco, de 88 anos, interrompeu a leitura da homilia neste domingo (9), durante uma missa na Praça de São Pedro, no Vaticano, após sentir dificuldades para respirar. “Agora peço desculpa e peço ao mestre que continue a leitura devido à dificuldade em respirar”, declarou o pontífice, pouco depois […]