Vinícius Jr. é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

direitaonline



Vinícius Júnior, de 24 anos, foi eleito nesta terça-feira (27) o vencedor do prêmio The Best, concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo. A cerimônia de premiação aconteceu em Doha, no Qatar, onde o atacante do Real Madrid se prepara para disputar a final da Copa Intercontinental contra o Pachuca nesta quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília).

A indicação de Vinícius Júnior ao troféu foi impulsionada pelas suas atuações decisivas na Liga dos Campeões, onde foi peça chave na conquista do 15º título do Real Madrid. Na final, ele marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund.



Em seu discurso de agradecimento, Vini expressou a emoção de alcançar um feito tão significativo. “Não sei nem por onde começar [a agradecer], porque isso parecia impossível. Eu era uma criança jogando bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Chegar aqui é algo muito importante para mim”, disse.

O jogador também dedicou a premiação às crianças que enfrentam dificuldades, enfatizando a importância de acreditar nos próprios sonhos. “Eu faço isso por tantas crianças que acham que tudo é impossível”, completou.

Vinícius Júnior ainda fez questão de agradecer à sua família, ao Real Madrid, ao técnico Carlo Ancelotti e ao Flamengo, clube que o revelou. “Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me colocou no campo”, declarou.



Além de ser nomeado o melhor jogador da Champions League 2023/24 pela Uefa, Vinícius Júnior foi crucial para o título do Real Madrid no Campeonato Espanhol, marcando 15 gols e sendo o segundo maior goleador da equipe, atrás de Jude Bellingham.

 

A premiação da Fifa, que tradicionalmente ocorre em janeiro, foi anunciada inesperadamente no dia anterior à cerimônia, o que gerou especulações na mídia europeia de que Vinícius Júnior seria o vencedor.



Criado em 1991, o prêmio The Best da Fifa já foi conquistado por grandes nomes do futebol brasileiro, como Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Romário venceu o prêmio em 1994 após brilhar no tetracampeonato mundial. Ronaldo, dois anos depois, foi eleito devido ao seu desempenho pelo PSV e Barcelona, enquanto Ronaldinho Gaúcho, em 2004, foi premiado após se destacar no Barcelona. O último brasileiro a conquistar o prêmio foi Kaká, em 2007. Clique AQUI para apoiar nosso trabalho independente! (Foto: reprodução Fifa; Fonte: Folha de SP)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Marinha retira vídeo sobre 'privilégios' após críticas

A Marinha excluiu de suas redes sociais um vídeo que ironizava a teoria de que havia ‘privilégios’ na carreira militar após reclamações de membros do governo. Segundo reportagem da Folha de SP, o almirante Olsen foi convocado a se explicar, gerando especulações sobre motivações políticas. Houve críticas de Luiz Inácio […]