Vídeo inédito mostra policiais militares escondidos no banheiro do STF durante o ‘8 de Janeiro’

direitaonline



Brasília, 26 de agosto de 2023 – Detalhes chocantes emergiram sobre a invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrida em 8 de janeiro deste ano, quando oito policiais militares do Distrito Federal buscaram abrigo no banheiro do prédio.

O episódio foi revelado pelo Estadão em julho, e as imagens recentemente obtidas pelo jornal paulista mostram com mais detalhe as cenas durante o tumulto.

Os vídeos, que permaneceram em sigilo desde então, foram entregues ao Congresso Nacional pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.

As imagens mostram os policiais militares procurando abrigo na antessala do gabinete da ministra Rosa Weber, no terceiro andar do edifício-sede do STF.

A filmagem captura um período de sete minutos, culminando com a câmera sendo danificada pelos manifestantes ao acessarem o andar.

O vídeo mostra um dos agentes ferido na cabeça, sendo auxiliado por seus colegas e levado para o banheiro. Em seguida, outros policiais militares também buscam refúgio no local, juntamente com duas vigilantes. As imagens destacam a tensão vivida no momento. Assista abaixo o vídeo compartilhado por um repórter do jornal.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Estadão
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes proíbe comunicação de Mauro Cid com Bolsonaro e Michelle

Alexandre de Moraes emitiu uma ordem proibindo a comunicação entre o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão, que faz parte do inquérito das “milícias digitais”, também estende o impedimento de comunicação para outros investigados, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a esposa […]