Brasília, 26 de agosto de 2023 – Detalhes chocantes emergiram sobre a invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrida em 8 de janeiro deste ano, quando oito policiais militares do Distrito Federal buscaram abrigo no banheiro do prédio.
O episódio foi revelado pelo Estadão em julho, e as imagens recentemente obtidas pelo jornal paulista mostram com mais detalhe as cenas durante o tumulto.
Os vídeos, que permaneceram em sigilo desde então, foram entregues ao Congresso Nacional pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
As imagens mostram os policiais militares procurando abrigo na antessala do gabinete da ministra Rosa Weber, no terceiro andar do edifício-sede do STF.
A filmagem captura um período de sete minutos, culminando com a câmera sendo danificada pelos manifestantes ao acessarem o andar.
O vídeo mostra um dos agentes ferido na cabeça, sendo auxiliado por seus colegas e levado para o banheiro. Em seguida, outros policiais militares também buscam refúgio no local, juntamente com duas vigilantes. As imagens destacam a tensão vivida no momento. Assista abaixo o vídeo compartilhado por um repórter do jornal.
Exclusivo: Policiais Militares do Distrito Federal se esconderam no banheiro do STF durante a invasão ao prédio da Corte no dia 8 de janeiro. Veja a história completa no @Estadao pic.twitter.com/4WyMBqNc7F
— Weslley Galzo (@weslley_galzo) August 26, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander