Vídeo divulgado pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, mostra um momento da negociação de Roberto Jefferson com agente da polícia negociando sua rendição. O trecho viralizado em grupos de membros da Polícia Federal mostra o ex-deputado dizendo que atirou duas granadas na direção dos polícias.
Na conversa, acompanhada pelo ex-candidato à presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, Jefferson afirma que não atirou nos policiais. “Eu quero lhe dizer uma coisa. Não atirei neles. Eles sabem disso. Eu cheguei e eles estavam embaixo, e eu com fuzil.”
O policia argumenta com Jefferson que “o que o senhor precisar a gente vai fazer” e responde que “os meninos (policiais) estão bem”. Jefferson, então, segue o relato. “Eu falei, vocês não têm como me libertar. Vocês não estão armados. Todo mundo sem colete. De peito nu”.
Jefferson comenta que um dos policiais federais atirou nele, mas que o ex-presidente do PTB não revidou: “Mas eles três vezes ficaram enquadrados no meu red dot, (nome técnico para a mira a laser). E eu falei, não atira neles, Roberto Jefferson. Eu não atirei. Quando eles correram para atrás da viatura, eu joguei a granada na frente”. Assista abaixo!