Um vídeo com os melhores momentos de Pelé atuando na final do Mundial de 63, pelo Santos, contra o Milan, viralizou neste sábado (12) pelas redes sociais. Não se sabe como e por que o vídeo ganhou divulgação somente agora.
Na partida, Pelé deu dribles bizarros, marca gols e dá assistências. O Santos saiu campeão do mundo naquela ocasião após perder por 4 a 2 na Itália na primeira partida (com dois gols de Pelé) e ganhar por 4 a 2 no Maracanã, no Brasil, com um público de 132 mil pessoas assistindo ao jogo.
Conforme o regulamento da época, como os dois jogos terminaram com um empate na somatória dos gols, foi necessário uma terceira partida, vencida pelo Santos, também no Maracanã com gol de Dalmo, de pênalti, para uma plateia de 120 mil pessoas.
“Mano, é ridículo o quanto Pelé sobrava nessa época, bola pesando quase 1kg, chuteira com quase meio quilo e ele simplesmente voava em campo. Maior e melhor, Pelé vinha do futuro.”, comentou um usuário. “Ah, Pelé jogava contra pedreiros. Jamais compare.”, disse outro.
Outra curiosidade é que o vídeo tornou-se viral no dia em que Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais, com 807 gols. Pelé, o 4º neste ranking, somou 767. Assista abaixo o show de Pelé e veja se tem comparação com outros jogadores. Clique aqui para baixar o vídeo no seu celular ou computador.
Pelé botando o Milan no bolso no Mundial de Clubes de 1963. ÉPICO!pic.twitter.com/wXlkoW6S69
— FutebolNews (@realfutebolnews) March 12, 2022
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/mEMO2