Na última sexta-feira (27), uma forte tempestade transformou o Beco do Batman, na Zona Oeste de São Paulo, em um perigoso curso d’água. Em apenas 17 minutos de chuva intensa, o local se tornou um rio de correnteza assustadora, conforme registrado por câmeras de segurança no local.
De acordo com o relógio da câmera, a precipitação começou por volta das 15h34. Às 15h55, a água já havia dominado a rua, arrastando veículos e deixando o local intransitável. A água começou a recuar apenas às 16h30, quando já se podia vislumbrar parte do asfalto, segundo imagens da empresa Cosecurity.
A inundação teve consequências devastadoras na Rua Harmonia, onde empresas como o Instituto Chão sofreram grandes perdas. A instituição teve prejuízos superiores a R$ 150 mil em alimentos perecíveis de pequenos produtores rurais do estado, todos vendidos no local.
A tragédia ceifou a vida de Rodolpho Tamanini, um artista plástico de 73 anos que residia na Rua Belmiro Braga. A força da chuva derrubou o portão da sua casa, permitindo que a enxurrada entrasse. O corpo de Rodolpho foi encontrado pela Polícia Militar na manhã de sábado (25), no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Veja abaixo!
▶️ Impressionante! Veja como Beco do Batman virou rio com 17 min de chuva
Vídeo de câmera de segurança como Beco do Batman virou rio de correnteza forte em apenas 17 minutos de chuva na última sexta-feira
Leia: https://t.co/xlorjzCSfR pic.twitter.com/DV1ZTMVN3C
— Metrópoles (@Metropoles) January 27, 2025