Vereadora do PT sofre tentativa de assalto na Tijuca e reclama: ‘Virei estatística’

direitaonline



Na noite desta quarta-feira (21), a vereadora Tainá de Paula (PT) foi alvo de uma tentativa de assalto em frente à sua residência, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 22h30, quando a parlamentar, de 41 anos, retornava para casa acompanhada da filha de 9 anos, da companheira e do motorista.

Dois homens armados abordaram o veículo em que estavam, mas o motorista, ao perceber a ameaça, orientou a todos a permanecerem no carro. Demonstrando presença de espírito, ele conseguiu fugir do local, frustrando a ação dos assaltantes, que acabaram fugindo sem causar ferimentos a ninguém.

Em entrevista à ‘Super Rádio Tupi’, Tainá de Paula relatou os momentos de tensão: “Dois indivíduos tentaram abordar o carro que eu estava. Armados empunharam as armas e tentaram nos retirar do automóvel. Habilidosamente, o nosso motorista puxou o carro, nós saímos em fuga e não fomos perseguidos. Conseguimos interceptar uma patrulha que estava perto de policiais militares e fomos escoltados de volta para casa. Um caso de violência não é o primeiro que sofro e nós estamos apurando”, declarou a vereadora.

Nas redes sociais, Tainá expressou sua indignação com o ocorrido: “Virei estatística. Vou realizar um boletim de ocorrência e verificar as imagens da minha rua. Não irão nos intimidar”, escreveu. (veja abaixo)

A Mesa Diretora da Câmara do Rio, por meio de nota, informou que está à disposição da vereadora, oferecendo todo o apoio necessário através da Diretoria de Segurança. Esse setor já foi acionado em ocasiões anteriores para proteger outros parlamentares, como os deputados federais Chico Alencar (PSOL) e Luciano Vieira, que também enfrentaram situações de violência.

O presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), destacou que solicitou uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Victor César dos Santos, após o vereador Márcio Santos (PV) ter recebido ameaças. “Esta Casa tem atuado de forma diligente para proteger os parlamentares, que são representantes do povo carioca”, afirmou Caiado. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Super Rádio Tupi).

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em seminário no TSE, Moraes volta a defender ‘regulação’ das big techs: “Terra sem lei”

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, defendeu a regulamentação das big techs, para que as redes sociais sejam responsabilizadas pela circulação de ‘discurso de ódio’ e notícias consideradas fraudulentas. Segundo ele, o que não pode no “mundo real, não pode no mundo virtual”. “Hoje as big […]