O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista à CNN que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ainda precisa ‘amadurecer’ politicamente antes de buscar o comando do governo de Minas Gerais.
Com apenas 30 anos a serem completados em 2026, Nikolas considera a possibilidade de se lançar candidato pelo partido do ex-presidente Bolsonaro.
Apesar do entusiasmo do parlamentar, lideranças do PL demonstram cautela em relação à sua candidatura. A palavra final, segundo reportagem da emissora, será de Bolsonaro. Para Valdemar, o momento é de preparação: “É importante ele ter mais experiências para chegar ao Poder Executivo”, declarou à CNN.
Uma recente pesquisa do instituto Paraná Pesquisas apontou Nikolas Ferreira na liderança da corrida eleitoral mineira, com índices próximos aos do senador Cleitinho (Republicanos-MG), que tem 43 anos.
Diante deste cenário, Bolsonaro intensificou as conversas para trazer Cleitinho para o PL, considerando a possibilidade de apoiar seu nome para a eleição de 2026.
Enquanto isso, no campo da esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha para viabilizar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao governo mineiro. Pacheco, que já manifestou interesse em concorrer ao cargo, ainda avalia as condições políticas antes de tomar uma decisão definitiva, que deve ser anunciada até o final deste ano. E mais: Escândalo do INSS: ex-conselheira da Previdência diz que alertou Ministro de Lula sobre descontos irregulares. Clique AQUI para ver.