A emissora americana Fox News anunciou, nesta segunda-feira (24), a saída do apresentador Tucker Carlson, um dos principais nomes da casa.
“A FOX News Media e Tucker Carlson concordaram em se separar”, disse a Fox em um breve comunicado . “Agradecemos a ele por seu serviço à rede como anfitrião e, antes disso, como colaborador.”. Não há informações sobre o motivo da separação.
O último ato de Carlson na Fox foi na sexta-feira passada, 21 de abril. A partir de hoje, um programa provisório, “Fox News Tonight”, irá ao ar às 20:00 ET até que um substituto permanente para Carlson seja nomeado. “Fox News Tonight” será apresentado por uma rotação de várias personalidades da Fox News.
Antes do lançamento de “Tucker Carlson Tonight”, Carlson foi co-apresentador do “FOX & Friends Weekend” de 2012 a 2016. Carlson atuou anteriormente como apresentador da MSNBC de 2005 a 2008 e também apareceu na CNN no início de sua carreira. Ele fundou o The Daily Caller em 2010, mas vendeu sua participação no site de notícias políticas em 2020. Já em 2022, como apresentador do programa líder de audiência da Fox, ele veio ao Brasil para uma entrevista com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o economista e influenciador Leandro Ruschel, que vive nos Estados Unidos, as ações da Fox News caem 4% após ao anúncio de seu principal apresentador.
Após o anúncio da saída de Tucker Carlson, o apresentador com a maior audiência do canal, e de toda a TV a cabo americana, as ações da Fox News caem 4%. pic.twitter.com/CXVOVbGyj2
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) April 24, 2023