TSE notifica Jovem Pan por “notícia falsa sobre Lula” e “propaganda pró-Bolsonaro”

direitaonline



O Tribunal Superior Eleitoral notificou a emissora Jovem Pan, nesta terça-feira (6). As informações são do portal especializado ‘Noticias da TV’. Segundo o veículo, seria informações incorretas divulgadas pelo programa 3 em 1 e “propaganda sistemática a favor do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

“Alguns oficiais de Justiça foram à sede da Jovem Pan, em São Paulo, para entregar o documento. Ele já está em mãos da equipe do jornalístico, ancorado por Paulo Mathias com participação de Fábio Piperno (de esquerda), Rodrigo Constantino e Jorge Serrão (ambos de direita). A origem da denúncia não foi revelada”, diz a reportagem.

Ainda segundo o Notícias da TV, a Justiça Eleitoral afirmou que a Jovem Pan descumpriu “regras da cobertura jornalística da lei eleitoral ao, por exemplo, não ouvir a versão do PT (Partido dos Trabalhadores) sobre os fatos.

A reportagem cita “notícias consideradas falsas”, como uma suposta fala de Lula em relação a empregadas domésticas, criticada por Constantino na sexta (2)”. Além disso, diz o texto, a “Justiça Eleitoral entendeu que há um grande exagero no tempo que se fala de boas ações de Bolsonaro e no período em que ele fica ao vivo na programação. São vários minutos de falas sem interrupções ou correções de supostos erros. Além disso, também foi identificado que comentaristas exaltam demais os feitos do presidente”.

Diz o texto que “o documento já sob análise da Jovem Pan, que vai tentar respondê-lo da melhor maneira possível para não sofrer sanções”. Uma das punições previstas para quem descumpre regra eleitoral é a retirada do canal do ar por 24 horas, aponta também a fonte desta reportagem.


Fonte: Notícias da TV
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro Fábio Faria critica imprensa por reportagem que mistura dinheiro vivo com moeda em espécie

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, criticou, por meio de suas redes sociais, a postura da imprensa após a reportagem (e repercussão midiática) de certo portal de notícias misturando moeda em espécie com dinheiro vivo sobre bens comprados por 11 familiares do presidente Jair Bolsonaro, além dele próprio. Faria lembrou […]