Trump conquista mais de 270 delegados e volta à Casa Branca

direitaonline



Donald Trump será o novo presidente dos Estados Unidos, após garantir mais de 270 votos no colégio eleitoral, de acordo com uma projeção amplamente aceita, desenvolvida por analistas e divulgada por diversos meios de comunicação.

A confirmação da vitória veio por volta das 7h32, no horário de Brasília, quando Trump ultrapassou a marca de 276 delegados. Nos EUA, cada estado é responsável pela própria contagem, e, por isso, o processo pode levar dias ou até semanas. Esse tipo de projeção antecipa a definição do vencedor, mesmo sem a conclusão oficial da apuração.



Vitórias estratégicas em estados decisivos, como Geórgia e Pensilvânia, foram essenciais para assegurar a liderança de Trump. Após ter sido eleito em 2016 e perder a reeleição para Joe Biden em 2020, o empresário retorna à presidência quatro anos depois, consolidando-se como uma das figuras centrais da direita americana. Seu vice-presidente será JD Vance.



A vitória de Trump foi consolidada por seu desempenho em 28 estados, incluindo Wisconsin, Geórgia, Pensilvânia, Carolina do Norte, Flórida, Texas e Ohio, de acordo com projeções da Edison Research. A democrata Kamala Harris, sua principal oponente, conquistou 19 estados, entre eles Califórnia, Colorado, Havaí, Nova York e Illinois.

O novo governo de Trump tem como principais promessas a redução de impostos e da inflação, um esforço de revitalização industrial e a adoção de medidas rigorosas contra a importação de produtos chineses.



“Dono” da direita norte-americana, como os conservadores americanos o chamam, o republicano prometeu também uma política de imigração rígida, com uma das maiores deportações de estrangeiros da história dos EUA e controle mais firme das fronteiras.

Embora criticado por incitar ataques xenofóbicos e pela disseminação de desinformação, Trump soube explorar a insatisfação econômica para angariar apoio popular, retomando a Casa Branca com a promessa de fortalecer o país. Veja mais abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula parabeniza Trump por vitória na eleição dos EUA

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) felicitou, nesta quarta-feira (6), Donald Trump por sua eleição como presidente dos Estados Unidos. Em uma postagem nas redes sociais, Lula reconheceu a vitória do republicano e expressou sua confiança no processo democrático. “Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno […]