Trump diz que China fez ‘única coisa que não poderia fazer’ ao retaliar EUA

direitaonline



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (4) que a China “jogou errado” ao adotar medidas de represália contra as tarifas impostas por Washington. “Eles entraram em pânico”, afirmou o republicano em uma publicação na Truth Social.

Mais cedo, o governo chinês anunciou tarifas de 34% sobre produtos importados dos EUA, em resposta à decisão de Trump de elevar as taxas sobre mercadorias chinesas na quarta-feira (2). Segundo o presidente americano, “a única coisa que eles não podem se dar ao luxo de fazer” é reagir com essa postura.



Os comentários de Trump vieram logo após a divulgação de um relatório de empregos que superou as expectativas. De acordo com o Departamento do Trabalho, os empregadores americanos criaram 228 mil vagas em março, número bem acima da previsão do mercado e superior aos 117 mil postos registrados em fevereiro. Apesar disso, a taxa de desemprego subiu ligeiramente de 4,1% para 4,2%.

O receio de uma escalada na guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo derrubou as bolsas internacionais e impactou o mercado financeiro brasileiro.



O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, recuava 2,63% por volta das 10h36, marcando 127.694,56 pontos. No mesmo horário, o dólar disparava 2,45%, sendo negociado a R$ 5,7668. E mais: Anvisa proíbe venda de suplementos alimentares à base de ora-pro-nóbis. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Estadão; CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

OAB faz forte alerta a Moraes sobre inquérito do ‘Golpe’

A condução do inquérito que apura um suposto plano de golpe de Estado tem gerado preocupações na comunidade jurídica. Advogados de defesa afirmam que estão sendo impedidos de acessar integralmente os autos do processo, o que, segundo eles, compromete a ampla defesa e o devido processo legal. Diante das reclamações, […]