Trump promete transformar EUA em “superpotência do Bitcoin”

direitaonline



Donald Trump disse em uma conferência sobre bitcoin no sábado que os EUA devem dominar o setor ou a China o fará, sua mais recente iniciativa para cortejar os defensores da criptomoeda, que Pequim restringiu e que ele certa vez descartou como uma “fraude”. (assista ao fim da reportagem)

Falando na convenção Bitcoin 2024 em Nashville, o republicano se posicionou como o candidato ‘pró-criptomoeda’ antes da eleição presidencial de 5 de novembro , dizendo que tornaria os EUA o líder mundial em criptomoedas e adotaria regulamentações mais amigáveis do que a provável candidata democrata, a vice-presidente Kamala Harris.

Trump disse que irá demitir o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (a SEC) e escolher reguladores favoráveis às criptomoedas se retornar à Casa Branca, em uma tentativa de cortejar os entusiastas das moedas virtuais e aproveitar a crescente influência dessa indústria na arena política. “Esta tarde, estou apresentando meu plano para garantir que os Estados Unidos serão a capital cripto do planeta e a superpotência Bitcoin do mundo, e nós conseguiremos isso”, disse Trump na Bitcoin Conference em Nashville.

Trump disse que demitiria o presidente da SEC, Gary Gensler, cujo mandato só termina em 2026. Se ganhar as eleições para presidente, Trump terá uma influência significativa sobre os principais reguladores da indústria de ativos digitais. “Teremos regulamentações, mas a partir de agora, as regras serão escritas por pessoas que amam a sua indústria, e não a odeiam”, disse Trump.

O Partido Republicano prometeu uma regulamentação mais branda para criptomoedas, e Trump criticou as tentativas dos democratas de regulamentar o setor.

“Se não abraçarmos a tecnologia de cripto e bitcoin, a China o fará, outros países o farão. Eles dominarão, e não podemos deixar a China dominar. Eles já estão fazendo muito progresso do jeito que estão”, disse Trump.

A China reprimiu a criptomoeda e há controles rígidos sobre a movimentação de capital através de sua fronteira. Mas as pessoas lá ainda podem negociar tokens como bitcoin em exchanges de criptomoedas, e os investidores chineses também podem abrir contas bancárias no exterior para comprar ativos de criptomoedas.

Trump disse que estabeleceria um conselho consultivo presidencial de criptomoedas e criaria um “estoque” nacional de bitcoins usando a criptomoeda que o governo dos EUA atualmente detém e que foi amplamente apreendida em ações policiais.

“Nunca venda seu bitcoin”, disse Trump. “Se eu for eleito, será a política da minha administração, os Estados Unidos da América, manter 100% de todo o bitcoin que o governo dos EUA detém atualmente ou adquire no futuro”, disse ele.

Trump acrescentou que gostaria de ver a mineração de bitcoin expandida por empresas americanas. A última cotação da moeda digital apontou alta de 0,94%, chegando a US$ 68.182. Quer entender o que é o Bitcoin? Clique AQUI para ver este vídeo no canal do Brasil Paralelo no Youtube. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Reuters; Info Money)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Órgão eleitoral anuncia reeleição de Maduro na Venezuela

O presidente Nicolás Maduro e seu rival da oposição Edmundo González reivindicaram vitória na eleição presidencial da Venezuela nesta segunda-feira (29), enquanto Washington e outros governos estrangeiros lançaram dúvidas sobre os resultados oficiais que mantiveram o titular no poder. A autoridade eleitoral nacional disse logo após a meia-noite que Maduro […]