O deputado federal Tiririca afirmou estar chateado com o PL pela possibilidade de seu número utilizado em eleições passadas ficar agora com Eduardo Bolsonaro; ambos são do Partido Liberal (PL). As informações são da CNN. Segundo a emissora, Tiririca comentou que poderia até mesmo desistir de tentar a reeleição a deputado federal.
“Aconteceram umas coisas com o partido que me deixaram meio chateado. Estão querendo pegar meu número para dar para o Eduardo Bolsonaro”, disse o também humorista. Questionado sobre quem estaria por trás da ideia, Tiririca disse ter se “esquecido” do nome.
O número 2222 é considerado como um dos mais fáceis de memorizar pelo eleitorado e é muito semelhante ao que será utilizado pelo presidente Bolsonaro: 22.
Puxadores
Tanto Tiririca quanto Eduardo Bolsonaro são considerados “puxadores de votos”. Em 2010, por exemplo, –à época no PR, que se tornou PL– Tiririca se elegeu à Câmara dos Deputados por São Paulo com 1.353.820 votos. Ele acabou beneficiando candidatos integrantes de sua coligação que obtiveram menos de 100 mil votos, enquanto nomes de outro grupo com mais votos ficaram de fora.
Eduardo também é recordista . Em 2018, recebeu 1,8 milhão de votos por São Paulo, o recorde da história das eleições no Brasil. à frente de Éneas (Prona – 2002) e Tiririca (PR – 2014), ambos também em São Paulo.
E veja também: STF rejeita ação de Haddad para obrigar Lira a ter prazo para analisar impeachment contra Bolsonaro. Clique aqui para ver.