TCU ordena que empresa revele quanto pagou a Sergio Moro

direitaonline



O Tribunal de Contas da União, por meio do ministro Bruno Dantas, determinou que a empresa Alvarez & Marshal revele quanto pagou a Sérgio Moro depois que o ex-ministro deixou a empresa, em outubro, para se filiar ao Podemos e se colocar como possível pré-candidato à presidência da República.

A origem do pedido do TCU vem de outro pedido, feito pelo ministério público no começo de dezembro, quando o procurador Lucas Furtado foi específico e solicitou a revelação dos valores pagos a Moro.

O motivo para este pedido é entender, segundo o MP e o TCU, se a Alvarez & Marshal teria sido beneficiada ao se envolver na recuperação judicial da Odebrecht e outras empresas atuantes no Petrolão.

Ao justificar o pedido, agora acolhido pelo TCU, o subprocurador Lucas Furtado afirmou que é preciso apurar “prejuízos” ocasionados aos cofres públicos por “operações supostamente ilegais” de integrantes da Lava Jato e de Moro por uma possível prática de “revolving door” ou “porta giratória” em português. Ou seja, quando servidores públicos (como Moro) assumem postos como lobistas ou mesmo consultores na área de sua atividade anterior ao Serviço Público.

Sérgio Moro, em resposta oficial à imprensa ainda no primeiro pedido de investigação do MP, afirmou que o seu contrato com a empresa foi feito de forma legal e com cláusula expressa de que o ex-juiz jamais atuaria em casos de conflito de interesses.

E veja também: estudo inglês diz que, agora, a cloroquina pode ser eficaz contra a covid. Clique aqui para ler.

Nosso canal no Whatsapp! Entre! ⬇️
0️⃣7️⃣https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Nosso Telegram aberto ⬇️
@direiraonline

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro libera crédito de R$ 200 milhões em socorro à Bahia

desde o início atuando de forma essencial em socorro às vítimas das chuvas no estado da Bahia, o presidente Bolsonaro anunciou mais uma medida emergencial um crédito de R$ 200 milhões para socorrer os mais de 450 mil impactados pela tragédia. Até o momento, já são 20 mortos no estado. […]