Embaixador de Israel reclama da “falta de sensibilidade” do governo Lula

direitaonline



O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, manifestou sua insatisfação com o governo Lula, acusando-o de falta de sensibilidade diante dos ataques recentes que seu país enfrentou nos últimos dias. Essa preocupação foi relatada pelo site Metrópoles.

Durante uma reunião com o grupo parlamentar de amizade “Brasil – Israel” na Câmara dos Deputados na terça-feira (10), o diplomata expressou sua desaprovação ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) por não utilizar a palavra “terrorismo” em seu comunicado oficial emitido no sábado (7), após os primeiros ataques.

 

“Uma das coisas que nós dissemos para o Itamaraty é que não tem um caso mais grave de terrorismo. É a definição de terrorismo 100%. E a falta desta palavra no pronunciamento do Itamaraty é… não posso falar contra o governo, mas é uma falta, pelo menos, de sensibilidade”, afirmou o embaixador israelense.

A insatisfação do governo de Israel com a declaração pode ter influenciado o fato de o ex-presidente Lula ter mencionado o Hamas em seu “apelo em defesa das crianças palestinas e israelenses”, publicado nesta quarta-feira (11) em sua conta no Twitter. Assista abaixo!

 

E veja também: Briga entre irmãos caminhoneiros termina em acidente na BR-163. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles; O Antagonista
Foto: reprodução redes sociais 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula ignora há 6 meses recomendação do MPF para emergência em saúde na Terra Indígena Mundurucu

Há quase seis meses, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), vem ignorando uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que solicita a declaração de emergência em saúde pública na região do rio Tapajós, onde se encontra a Terra Indígena Mundurucu, no estado […]