Tarcísio fala sobre ataque a tiros em Paraisópolis

direitaonline



O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) falou a respeito do ataque a tiros que ele e sua equipe sofreram em Paraisópolis. A coletiva à imprensa aconteceu após um encontro com representantes do partido Cidadania, no Edifício Praça da Bandeira, na Bela Vista, na tarde de hoje (17).

“Em nenhum momento eu disse que era um atentado. Segundo, esse tipo de troca de tiro ali não é comum e vamos lembrar que o crime organizado aqui em São Paulo é hegemônico em determinadas regiões”, disse Tarcísio.

O ex-ministro de Bolsonaro também chamou o tiroteio de “intimidação”. “Na minha opinião é um ato de intimidação. Foi um recado claro do crime organizado, dizendo o seguinte: ‘Vocês não são bem-vindos aqui. A gente não quer vocês aqui dentro. Esse território aqui é nosso. Você não entra aqui sem a nossa permissão’. É para mim é uma questão territorial. É uma questão que não tem nada a ver com política, não tem nada a ver com a questão eleitoral, mas é uma questão territorial. Eles estão dizendo: ‘Temos um lado e não é o seu’”.

Ele descartou a hipótese de um atentado contra sua vida ou mesmo um atentado político. “Foi um ataque no sentido de intimidar uma pessoa que estava lá fazendo um visita”, observou. “Estou falando que o crime não tolera o Estado. O crime quer o Estado longe, o crime quer ter o seu território”.

O candidato relatou que começou a ouvir tiros quando estava no terceiro andar do prédio conversando com as pessoas. “Primeira impressão que eu tive é que era algo para intimidar, para dizer ‘Vocês não são bem-vindos aqui”, contou. “Poucos minutos depois a gente começou a ouvir mais tiros e uma gritaria: ‘Abaixa, abaixa, abaixa. Vão atirar aqui’. Até o momento que uma pessoa entra e diz o seguinte: ‘Tem que tirar ele daqui que o problema é ele. Tão dizendo que vão entrar aqui””, relatou.

“Houve uma troca de tiro até o momento que a minha equipe entra e diz: ‘Conseguimos estabelecer a segurança para você sair’. Rapidamente eu saí e entrei na van e esperamos a equipe toda embarcar”. Assista abaixo!

E veja também: Jornalistas da Globo News e do UOL afirmam que Bolsonaro venceu o debate com Lula. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em debate na Band, Lula diz que vai ao “Supremo Tribunal” ao ter direito de resposta negado

Na parte final do debate da Band, para o segundo turno das eleições neste domingo (16), Lula (PT) ameaçou ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter direitos de resposta a comentários do presidente Jair Bolsonaro. A emissora negou dois pedidos feitos pelo petista, logo depois do chefe de Executivo […]