Tarcísio revela se pensa em ser candidato a presidente em 2026

direitaonline



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou na última segunda-feira (4) que sua intenção para 2026 é disputar a reeleição ao governo do estado.

Apesar da vitória de seu grupo político nas recentes eleições municipais, que alimentou especulações sobre uma possível candidatura à Presidência da República, Tarcísio afastou essa possibilidade. “A única coisa que eu vou concorrer é a reeleição ao governo”, afirmou o governador em entrevista à CNN.



A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento do canal CNN Money, evento que reuniu diversas autoridades e lideranças políticas em São Paulo.

Sobre a possibilidade de uma mudança de planos até 2026, Tarcísio foi enfático: “A visão de hoje vai se manter daqui dois anos”, disse, reiterando seu compromisso em não disputar a Presidência. “Eu já venho dizendo isso, mas as pessoas não acreditam. Quero ver quando chegar 2026, e todo mundo ver que eu estava falando (o que era) para valer”, completou.



Tarcísio também manifestou confiança de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa voltar a ser elegível até a próxima eleição. “Os motivos da inelegibilidade são muito frágeis. O meu candidato é ele. Eu estarei com ele (Bolsonaro)”, declarou o governador, sugerindo que uma eventual vitória de Donald Trump nos Estados Unidos poderia aumentar a pressão para a recuperação dos direitos políticos de Bolsonaro no Brasil.

Desde o segundo turno das eleições municipais, Tarcísio tem evitado entrevistas gravadas e declarou que seu foco está no futuro: “A eleição (municipal) já passou. Agora é virar a página”, disse ele.



Entre as realizações recentes, o governador destacou a realização de quatro leilões e informou que, ainda neste mês, pretende inaugurar a nova rodovia que conectará Caraguatatuba e São Sebastião. E mais: Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de operação da PF que investiga manipulação de partidas. Clique AQUI para ver. (Foto: Governo de SP; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

BC está desenvolvendo rastreamento, bloqueio e devolução de valores no sistema Pix

O Banco Central está desenvolvendo uma nova funcionalidade para o Pix que permitirá rastrear, bloquear e devolver valores de transações suspeitas, com o objetivo de aumentar a segurança nas operações. “Não está [pronta] ainda, mas a gente vai anunciar em breve”, afirmou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, na […]