STF suspende prazos de ações que envolvam o Rio Grande do Sul

direitaonline



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou a interrupção da contagem de prazo processuais em todas as ações na Corte que envolvam o Rio Grande do Sul e seus municípios ou que tenham origem em tribunais do estado.

Os prazos processuais foram suspensos entre os dias 2 e 10 de maio. A medida foi tomada em razão das enchentes que atingem diversos municípios gaúchos, incluindo a capital, Porto Alegre. O governo estadual decretou estado de calamidade. Até o momento, foram confirmadas 56 mortes.

Por meio de resolução, Barroso também suspendeu os prazos das ações em que todos os advogados sejam inscritos na seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O órgão pediu ao presidente do Supremo que tomasse a medida.

Em seu perfil verificado no X, antigo Twitter, o ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo, manifestou solidariedade aos desabrigados e às famílias que perderam entes queridos. “É fundamental que sociedade civil se una e que as autoridades envolvidas prestem todo o auxílio necessário ao povo gaúcho neste momento difícil”, escreveu.

 

Críticas
O Supremo recebeu críticas hoje (4) nas redes sociais após usar as redes sociais oficiais da Corte para fazer brincadeira com o ‘Dia do Star Wars’.

Nas imagens, a escultura ‘A Justiça’, localizada em frente à Corte, aparece junto de um sabre de luz com a frase “venha para o lado Supremo da força” e ainda com a música tema da franquia ao fundo.

A postagem foi criticada pelas internautas, por acontecer em um momento de comoção nacional com a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Até o momento desta reportagem, a publicação contava com três vezes mais comentários do que curtidas, o que geralmente indica que o que foi publicado gerou polêmica. Veja abaixo! E mais: Exército resgata bebê pelo telhado de casa no município gaúcho de Lajeado (RS). Clique AQUI para ver. (Foto: STF; Fonte: EBC; STF; Poder360)

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Voluntários fazem cordão humano para resgatar pessoas em Canoas (RS)

Voluntários se uniram na noite de sábado (4) e formaram um cordão humano para resgatar pessoas ilhadas no bairro Mathias Velho, em Canoas (RS), região metropolitana de Porto Alegre, devido às inundações causadas pela cheia dos rios Sinos e Gravataí. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra dezenas de voluntários, […]