STF abre inquérito contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de “ladrão”

direitaonline



O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou um inquérito para investigar o deputado Nikolas Ferreira (PL) após uma declaração dele contra Lula durante um evento da ONU.

A Polícia Federal solicitou a abertura do inquérito ao STF, cujo pedido foi protocolado na quarta-feira (7) e aprovado pelo ministro Luiz Fachin, segundo reportado pelo portal UOL.

Segundo informações fornecidas à PF pelo Ministério da Justiça, o deputado teria cometido o crime de “injúria” ao proferir um “discurso ofensivo à honra” do petista. A declaração em questão referia-se a Lula como “um ladrão que deveria estar na prisão”.

A fala de Nikolas contra Lula ocorreu durante a Cúpula Transatlântica da ONU, realizada em novembro de 2023. O evento não contava com a presença de chefes de Estado. Nas redes sociais, Nikolas compartilhou uma notícia sobre a investigação com a legenda “Brasil, 2024”. A Polícia Federal afirmou que não comenta sobre investigações em curso. Moraes tira sigilo de reunião ministerial de Bolsonaro. E veja também: Moraes tira sigilo de reunião ministerial de Bolsonaro. Clique AQUI para ver.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PL tem crescimento de 370% no número de filiadas em 2023 sob a liderança de Michelle

O Partido Liberal (PL) obteve um forte crescimento no número de filiadas ao longo de 2023, impulsionado pela liderança de Michelle Bolsonaro, nomeada há cerca de um ano como presidente do ‘PL Mulher’. Desde a chegada da ex-primeira-dama, a sigla filiou mais de 22,5 mil mulheres. Esse aumento representa um […]