Um correspondente do Wall Street Journal compartilhou no Twitter um vídeo de um soldado russo capturado e que recebeu alimentação de civis ucranianos. No vídeo, que segundo o jornalista está sendo compartilhado por ucranianos nas redes sociais, é possível ver o jovem chorando e mandando beijos na chamada de vídeo.
Nos comentários da publicação, o jornalista acrescenta que, no final do vídeo, uma das voluntárias ucranianas diz à mãe do soldado: “Não se preocupe, Natasha, ele está vivo e bem. Vai receber uma chamada mais tarde.”
Segundo o jornal norte-americano The New York Times, alguns militares russos na Ucrânia estão se rendendo ou inutilizando os seus veículos de guerra para não terem de combater. Confira o vídeo abaixo no Youtube e, em seguida, no Twitter do jornalista.
Video shared on Ukrainian channels of a captured Russian soldier apparently being fed by locals. The post says he burst into tears when he was allowed to video-call his mother. So many of these troops are just teenagers, with absolutely no clue what this war is really for. pic.twitter.com/oCPUC8cKcO
— Matthew Luxmoore (@mjluxmoore) March 2, 2022
E veja também: Documentos esquecidos por russos em combate indica que Putin pretendia vencer guerra em 15 dias. Clique aqui para ver.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ
Fonte: Observador.pt