O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) sofreu um ataque hacker na madrugada deste domingo (29). Ao acessar a página, é exibida uma tela preta com a foto do ex-ator pornô Kid Bengala.
No lugar das informações divulgadas pelo partido, os hackers – que divulgaram seus apelidos na página – colocaram no site uma tela preta com a imagem do ex-ator de filmes pornô, que tentou se eleger deputado federal na última eleição.
“Eae PT!! Como tá, roubando muito aí??? Assim como o Brasil tá fodido com o molusco na presidência, a segurança de vocês também está”, diz mensagem na página inicial do site. “O Kid Bengala seria um melhor presidente! #ForaLula”, dizia a legenda a imagem.
No início da manhã deste domingo (29) a página havia sido normalizada. A página oficial de Lula, em outro endereço eletrônico, não sofreu alterações.
Após resolvido o problema, o partido comentou a invasão ao sítio eletrônico: “O site não foi invadido. Não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação, está operando normalmente, com acesso a todo o seu conteúdo. A ação desta madrugada mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial. É a reação diante do alcance, do engajamento e do papel cumprido pelo site e o conjunto de ferramentas de comunicação integrada do PT”.