O pré-candidato à presidência Sergio Moro anunciou, no início da noite desta sexta-feira (4), que rompeu com Arthur do Val após o vazamento de áudios do deputado estadual a respeito das mulheres ucranianas. Ele foi para o país para, em suas palavras, cobrir a guerra.
“As declarações são incompatíveis com qualquer homem público. Tenho uma vida pautada pela correção e pelo respeito a todos –tanto no campo público quanto na vida privada.”, disse Moro em suas redes sociais.
Indo além, o ex-juiz indicou que afirmações de Mamãe Falei podem configura “crime”. “Portanto, jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime. Meu respeito incondicional às mulheres em geral e às ucranianas, em especial porque além de todos os problemas diários enfrentados, precisam conviver com os horrores da guerra. Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento.”.
Por fim, Sergio Moro cobra posicionamento do Podemos, partido ao qual está filiado e concorrerá à presidência este ano. “Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige.”
Desde o momento do vazamento na imprensa do Brasil, Arthur do Val ainda não se pronunciou a respeito dos áudios. Confira abaixo o áudio atribuído a Arthur do Val.
Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. ➡️
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 4, 2022
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ