O Senado Federal foi palco de uma confusão entre parlamentares e assessores, nesta quarta-feira (18) à tarde (veja vídeos no fim da reportagem).
Durante uma inusitada ‘celebração’ da aprovação do relatório da ‘CPMI do 8 de janeiro’, um assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) e o deputado petista Rogério Correia se envolveram em um incidente. Sobrou para a Senador Soraya Thronicke (Podemos–MS).
Enquanto os parlamentares da base governista comemoravam a aprovação do relatório e iniciavam uma caminhada do Senado até a Praça dos Três Poderes, com a Constituição em mãos, o assessor de Jordy começou a filmar os senadores presentes e acusá-los de apoiar o grupo terrorista Hamas.
O deputado petista Rogério Correia (PT-MG), que estava no local, bate no celular do assessor com um tapa. No entanto, o aparelho acabou caindo e atingindo a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). O incidente gerou um tumulto momentâneo entre os presentes.
Após a confusão, o deputado Carlos Jordy se pronunciou sobre o ocorrido e afirmou que analisou as gravações que viralizam e não identificou agressão no episódio.
o entanto, ele anunciou a exoneração do servidor envolvido na situação, argumentando que a conduta do assessor não condizia com a postura esperada de um assessor parlamentar.
“Assisti ao vídeo. Não houve agressão. Ele estava filmando e gritando, e o deputado Rogério Correia bateu em sua mão para retirar seu celular, que acabou caindo na cabeça da senadora Soraya. Contudo, como já afirmei, a conduta é incompatível com a de um assessor parlamentar, e sua exoneração já foi determinada”, declarou Jordy. Assista nos vídeos abaixo!
Vídeo 1 | Confusão e correria
➡️ Confusão no Senado tem agressão e acusação de apoio ao Hamas
Parlamentares comemoravam a aprovação do relatório da CPMI do 8/1 quando a confusão começou. Senadora Soraya Thronicke diz que foi agredida
Leia: https://t.co/E2S2cYdP7s
🎥 Vinícius Schmidt/Metrópoles pic.twitter.com/QKZwkqwM0G
— Metrópoles (@Metropoles) October 18, 2023
Vídeo 2 | Deputado petista derruba celular
Deputado petista, Rogério Correia, bateu a mão no celular, que voa na cabeça da Senadora. O VAR é claro. E ainda saem gritando pedindo pra prender o cara. pic.twitter.com/rObgc6RUsz
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 18, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander