Sem Lula e com Bolsonaro, SBT realiza debate presidencial neste sábado (24)

direitaonline



A pouco menos de uma semana para as eleições, os principais candidatos à Presidência da República participam do debate do SBT. O encontro será realizado às 18h15 deste sábado (24) e marca a reta final da campanha eleitoral do primeiro turno.

O evento é produzido por um consórcio de veículos de comunicação. Além do SBT (com Marcelo Torres), também estará presente a CNN Brasil (com Mácio Gomes), Estadão (com Marcelo Godoy), Rádio Eldorado (com Carolina Ercolin), Revista Veja (com Clarissa Oliveira), Rádio Nova Brasil (com Diego Amorim) e Portal Terra (com Joice Berth e Tatiana Farah).

O debate terá quatro blocos e contará com a mediação do jornalista Carlos Nascimento. Outros seis jornalistas, representando cada um dos veículos do pool, farão perguntas aos candidatos ao longo das discussões. As regras foram acordadas com as assessorias das campanhas dos candidatos.

A posição dos candidatos no estúdio e a ordem das perguntas foram definidas por sorteio, na última segunda-feira (19). Simone Tebet (MDB) será a primeira a perguntar, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, será o segundo.

Candidatos
Até o momento, a presença de seis candidatos foi confirmada: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Já Lula (PT) anunciou que não comparecerá, alegando que já estava com compromissos marcados. A primeira reunião do SBT com as campanhas dos candidatos foi realizada em março deste ano.

Como acompanhar o debate
O debate entre os principais candidatos à Presidência da República começa às 18h15 deste sábado (24). Pode ser acomapnhado pela TV, no SBT. E haverá transmissão pelo canal do SBT News no YouTube. Clique AQUI para acessar o canal do SBT News no Youtube.

Regras da discussão
O candidato que perguntar terá direito a réplica; o que responder poderá fazer a tréplica. No estúdio, haverá um púlpito reservado a cada um dos candidatos convidados para o debate, de acordo com o que determina a legislação eleitoral. O não comparecimento do candidato convidado será informado pelo mediador na abertura de cada um dos blocos.

Os políticos serão informados do tempo decorrido em cada participação por meio de um cronômetro no centro do estúdio. Em caso de não respeito ao tempo, o mediador interromperá a fala do candidato, dando prosseguimento ao debate.

Durante pergunta, resposta, réplica, tréplica, comentário e consideração final, o candidato que se sentir ofendido poderá pedir para se defender no tempo adicional de um minuto. O pedido de resposta à ofensa será dirigido ao mediador no momento em que esta ocorrer ou ao final da fala do candidato que a proferiu.

Um corpo jurídico formado pelos promotores do debate vai definir se houve citação que justifique o direito de resposta. Serão entendidas como ofensa às ocorrências de calúnia, injúria ou difamação. O direito de resposta será exercido a qualquer tempo dentro do bloco em que foi solicitado ou no início do seguinte, caso o pedido seja feito no fim do bloco em curso.

E veja também: Em entrevista ao Ratinho, Lula insinua que “Casa Verde e Amarela” obrigaria beneficiário a pintar casa com as cores do programa. Clique AQUI para ver.


Fonte: SBT

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Barroso restabelece mandato do vereador petista Renato Freitas, de Curitiba

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu o mandato do vereador Renato Freitas, de Curitiba, cassado após entrar em uma Igreja e interromper uma Santa Missa em “protesto contra o racismo”. Com a suspensão da cassação, Freitas poderá participar das eleições deste ano. A liminar também […]