Segundo dia de greve de pilotos e comissários afeta voos em aeroportos do país

direitaonline



Pelo menos sete aeroportos do país têm registro de voos atrasados no segundo dia de greve de pilotos e comissários, na manhã desta terça-feira (20).

Em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, foram três voos atrasados, mas nenhum cancelado. No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, não houve atrasos, até o momento, mas cinco voos foram cancelados, sendo dois para o Rio de Janeiro e os outros para Belo Horizonte, Brasília e Joinville.

A categoria iniciou ontem (19), por tempo indeterminado, paralisação de duas horas para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto de Congonhas, no primeiro dia de greve foram registrados 82 atrasos e 19 cancelamentos de voos no aeroporto, que fica na região sul da capital paulista.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que, devido à paralisação dos aeronautas, 21 voos operaram com atraso na segunda-feira.

Os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias, além de ganho real, “tendo em vista os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas”, diz o Sindicato Nacional dos Aeronautas em nota divulgada na semana passada.

A categoria exige, ainda, melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.

E veja também: Pilotos e comissários iniciam paralização nos aeroportos do Brasil. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: R7; Agência Brasil
Imagem: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministério da Educação divulga balanço do programa nacional das escolas cívico-militares

Os resultados de avaliação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) foram apresentados em um evento realizado no dia 8 deste mês, no auditório do Ministério da Educação (MEC). O Programa nacional das escolas Cívico-Militares foi instituído pelo Decreto n° 10.004, de 5 de setembro de 2019, e implementou o […]