SBT explica demora para noticiar morte de Silvio Santos

direitaonline



O SBT interrompeu sua programação cerca de uma hora após anunciar, através das redes sociais, a morte de seu fundador e maior ícone, Silvio Santos, aos 93 anos. O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. A emissora, que exibia um desenho animado no momento, entrou ao vivo com um “Plantão SBT” para transmitir a triste notícia.

“Nós interrompemos nossa programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor da imensa família brasileira”, disse a apresentadora, visivelmente emocionada.

“Agora, falando olho no olho do público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos aos 93 anos. Silvio estava internado no hospital Albert Einstein desde o início do mês. No mês passado, ele já havia estado internado também em função do vírus H1N1, o vírus da gripe. Havia se recuperado e voltado para casa, mas, infelizmente, voltou ao hospital. Todos nós esperávamos sua recuperação, mas chegou a sua hora. É um pesar imenso.”

Logo após a transmissão ao vivo, a assessoria de imprensa do SBT divulgou uma nota oficial de pesar, que também atendia a um desejo expresso de Silvio Santos de que não houvesse velório público.

“O Sistema Brasileiro de Televisão e todas as empresas que formam o Grupo Silvio Santos estão em luto: nos deixa hoje (17) nosso fundador e inspirador, um empresário inovador à frente de seu tempo; um dos mais importantes expoentes da televisão no mundo: Senor Abravanel, o nosso Silvio Santos, aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.”

A nota reflete o profundo impacto da perda de Silvio Santos, não apenas para a emissora, mas para milhões de brasileiros que cresceram assistindo ao seu programa. A figura de Silvio Santos transcende o papel de apresentador; ele era um símbolo de carisma e inovação na televisão brasileira, cuja ausência será sentida por toda uma nação. Veja abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo)

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Boni revela que Globo 'pende para a esquerda' e que é 'anti-Bolsonaro'

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, ex-vice-presidente da Globo, compartilhou suas percepções sobre o posicionamento político da emissora em uma entrevista ao Estadão. Segundo ele, a Globo “pende para a esquerda” e adota uma postura crítica, especialmente em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Boni disse que a […]