Prefeito de São Paulo anuncia mega show ‘gratuito’ em 2026

direitaonline



A cidade de São Paulo quer se firmar como destino de grandes espetáculos ‘gratuitos’ ao ar livre. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou a intenção de realizar um megashow internacional na capital ainda no segundo semestre de 2026, inspirado no modelo adotado pelo Rio de Janeiro.

Em entrevista à Rádio CBN, Nunes explicou que o objetivo é criar um evento de massa que impulsione a economia e o turismo da cidade, seguindo o exemplo do projeto Todo Mundo no Rio, que já trouxe apresentações históricas em Copacabana.

A prefeitura já trabalha com uma lista de artistas de renome internacional. Entre os nomes mais cotados estão U2, Rolling Stones, Foo Fighters e a estrela pop Mariah Carey.

O local do evento ainda está em debate. A Avenida Paulista é a favorita por sua infraestrutura e tradição em eventos, mas há um obstáculo jurídico: um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2007 limita a avenida a três eventos por ano, cota atualmente ocupada pela ‘Corrida São Silvestre’, ‘Réveillon’ e ‘Parada do Orgulho LGBT+’.

A proposta paulistana surge como resposta direta ao sucesso do projeto carioca, que teve início em 2024 com o show de Madonna e contou posteriormente com atrações brasileiras como Anitta e Pabllo Vittar.

Em 2025, a segunda edição do evento, intitulada “Mayhem on the Beach”, trouxe Lady Gaga, atraindo 2,1 milhões de pessoas e gerando impacto econômico estimado em R$ 600 milhões para o Rio.

Segundo Nunes, a prefeitura já iniciou os preparativos para viabilizar um grande show em São Paulo ainda em 2026. O objetivo é seguir o modelo do projeto do Rio, mas com identidade própria da capital paulista.

“Ah, o nosso vai ser melhor. Com certeza”, afirmou o prefeito, em tom provocativo ao comentar a comparação com os eventos realizados na cidade carioca. (Fonte: reprodução redes; Fontes: Rolling Stone)

Ajude o Direita Online! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dono do Banco Master foi ao Planalto ao menos quatro vezes

O empresário Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, esteve no Palácio do Planalto pelo menos quatro vezes entre 2023 e 2024, segundo registros do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e informações divulgadas pela imprensa. Em 2023, Vorcaro esteve no Planalto em 4 de dezembro, com entrada registrada às 15h42. No […]