EUA anunciam novas sanções à Rússia após 1 ano de guerra

direitaonline



EUA anunciaram uma nova rodada de sanções contra empresas, bancos, fabricantes e pessoas russas nesta sexta-feira (24), visando entidades que ajudaram a Rússia a escapar de sanções no início da guerra de um ano contra a Ucrânia .

O setor de metais e mineração da Rússia está entre os alvos de uma das “ações de sanções mais significativas do Departamento do Tesouro dos EUA até o momento”, de acordo com a agência.

Realizada em coordenação com os aliados do Grupo dos Sete, a ação visa punir 250 pessoas e empresas, bloqueia bancos, traficantes de armas e empresas de tecnologia ligadas à produção de armas e persegue supostos sonegadores de sanções em países como Emirados Árabes Unidos e Suíça.

As sanções vêm depois que a Casa Branca anunciou na manhã de hoje (24) que o Pentágono destinaria US$ 2 bilhões para mais cartuchos de munição e uma variedade de pequenos drones de alta tecnologia na luta contra a Rússia.

Os departamentos de Estado e Comércio e o Gabinete do Representante de Comércio dos EUA também divulgaram planos para aumentar a pressão sobre a Rússia. Essas medidas impõem restrições de visto a 1.219 membros das forças armadas russas, aumentam as tarifas sobre produtos russos, como o metal, no valor de aproximadamente US$ 2,8 bilhões, e acrescentam cerca de 90 empresas russas e de outros países, inclusive da China, a uma lista de sonegadores de sanções identificados.

O Departamento de Comércio também emitiu novas regras de restrição à exportação para a Rússia, Bielo-Rússia e Irã, que se tornou um aliado crescente da Rússia.

Nomeadas no pacote de sanções de sexta-feira estão uma dúzia de instituições financeiras, incluindo o maior banco público não estatal da Rússia, e o Public Joint Stock Company MTS Bank, que recebeu uma licença para operar nos Emirados Árabes Unidos no ano passado.

Além disso, importadores de microeletrônicos e produtores de fibra de carbono, material fundamental para sistemas de defesa, foram alvo de sanções.

O pacote nomeia mais de 30 pessoas e empresas supostamente ligadas aos esforços de evasão de sanções da Rússia. Entre eles: o empresário suíço-italiano Walter Moretti e seus negócios; Nurmurad Kurbanov, um traficante de armas russo-turcomano que supostamente representou empresas de defesa russas e bielorrussas no exterior; e o empresário russo Aleksandr Yevgenyevich Udodov, ex-cunhado do primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin.

Mais de 30 países, representando mais da metade da economia mundial, já impuseram sanções sem precedentes à economia russa, tornando-a a nação mais sancionada do mundo.

Eles impuseram preços máximos para o petróleo e o diesel russos, congelaram os fundos do Banco Central da Rússia e restringiram o acesso ao SWIFT, o sistema dominante para transações financeiras globais.

O Ocidente sancionou diretamente cerca de 2.500 empresas russas, funcionários do governo, oligarcas e suas famílias. As sanções estão privando-os de acesso às suas contas bancárias e mercados financeiros americanos, impedindo-os de fazer negócios com americanos e viajar para os EUA e muito mais.

Depois de um ano, os controles de exportação e as sanções financeiras do Ocidente parecem estar gradualmente erodindo a capacidade industrial da Rússia, mesmo quando suas exportações de petróleo e outras energias no ano passado permitiram que ela continuasse financiando uma guerra catastrófica .

Um relatório do Moody’s Investors Service divulgado na sexta-feira afirma que a economia russa resistiu às sanções melhor do que o esperado em 2022, em parte devido à “lenta introdução de sanções às commodities”. Mas a economia russa deve enfraquecer em 2023, diz.


Como catequisar filhos em casa


Nosso curso ajudará você, pai, mãe, padrinho e madrinha, ou mesmo que ainda não tenha filhos ou afilhadas e nem mesmo seja casado, as melhores formas de ajudar uma criança a ter uma excelente formação doutrinária católica NO LAR, seja por uma preparação exclusiva para a Primeira Comunhão, seja como complementação ao curso de catequese da sua paróquia ou movimento, ou até como um curso permanente de perseverança na fé.

Oito aulas:
Aula 01: Apresentação
Aula 02: A função dos pais como catequistas e o propósito da catequese no lar
Aula 03: Princípios pedagógicos aplicados à catequese no lar
Aula 04: Os temperamentos e como isso influencia no aprendizado da criança
Aula 05: Respeitando a maturidade da criança, mas incentivando-a a ir além
Aula 06: Como preparar um bom plano de aula
Aula 07: O conteúdo do livro de catequese e como tirar maior proveito dele
Aula 08: Preparando seus filhos para se confessar e comungar
+
DUAS AULAS BÔNUS
+
um e-book em PDF

Veja mais informações no link abaixo
https://go.hotmart.com/G58439447N?dp=1


Fonte: Associated Press
Foto: White House

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mais de 1,5 milhão de beneficiários serão excluídos do Bolsa Família

Mais de 1,5 milhão de beneficiários que recebem o Bolsa Família irregularmente serão excluídos do programa social em março, anunciou hoje (24) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. Segundo ele, mais 700 mil famílias com direito ao benefício serão incluídas no programa. De acordo com o ministro, […]