Ronaldo Fenômeno publicou uma carta aberta a Neymar em suas redes sociais. No texto, o ex-atacante critica brasileiros que comemoraram a lesão do jogador que o tirou de pelo menos dois jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Após o declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, Neymar passou a ser alvo de ataques e torcida contra.
Ronaldo começa o texto elogiando Neymar e afirmou que a maioria dos brasileiros gosta do atacante: “Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade”, afirma o pentacampeão.
Ronaldo, que também sofreu demais com haters antes de dar a volta por cima em 2002, recomenda que Neymar responda essas críticas dentro de campo. “É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria! Nao exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país”. Confira abaixo!
Ver essa foto no Instagram
A saída de Neymar da partida contra a Sérvia, na última quinta-feira (24), foi motivo de celebração por parte de alguns dos apoiadores de Lula. Segundo reportagem da CNN, “parte da equipe de transição de Lula que acompanhava a partida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, celebrou a saída do atleta”.
“Foi tarde”, declarou Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sobre Neymar. Durante o jogo contra a Sérvia, a saída de Neymar também rendeu “festejos” por parte dos petistas nas redes sociais. “Machucou, agorinha! Tava andando e colocou a mão na perna! Agora, agorinha!, escreveu André Janones. Nas redes sociais, milhares de anônimos também celebraram a saída do craque brasileiro.
Até o partido de esquerda radical PCO (Partida da Causa Operária) criticou a “imprensa burguesa”, o comentarista esportivo “Casagrande” e a “esquerda pequeno burguesa” nas redes sociais pelos ataques ao jogador e afirma que “essa esquerda não entende nada de futebol, mas entende bem como atacar o Brasil.”
A esquerda pequeno burguesa está usando a foto de Richarlison abraçando Neymar para atacar o maior craque da seleção. Enquanto isso o próprio Richarlison usa a mesma foto chamando Neymar de ídolo. Essa esquerda não entende nada de futebol, mas entende bem como atacar o Brasil. pic.twitter.com/Ik2ym0h3qW
— PCO – Partido da Causa Operária – reserva (@pco29reserva) November 26, 2022