Ronaldo Nazário anuncia candidatura à presidência da CBF

direitaonline



O ex-jogador Ronaldo Nazário, de 48 anos, confirmou neste domingo (16 de dezembro de 2024) que será candidato à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional. Clique AQUI para apoiar nosso trabalho independente!

Para formalizar a candidatura, Ronaldo precisa do respaldo de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro, que compõem o colégio eleitoral ao lado de outras 23 federações estaduais e 40 clubes.



“Vou expor realmente a necessidade de mudança e convencer eles de que esse meu projeto é sério, um projeto que quero realmente deixar um legado também como dirigente”, declarou Ronaldo. A intenção foi comunicada ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, e ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante um encontro realizado em Miami para o sorteio do Mundial de Clubes.

A eleição deve ocorrer em março de 2025, antecipando o fim do mandato do atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, previsto para março de 2026. Rodrigues segue no cargo por decisão provisória do ministro Gilmar Mendes, do STF, após ter sido afastado em 2023 sob acusações de irregularidades no processo eleitoral. Em nota ao Jornal Nacional, Rodrigues garantiu que o pleito será conduzido de maneira transparente e democrática.



Ronaldo traz em seu histórico a experiência como dirigente: foi dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro até abril de 2024 e segue como proprietário do Real Valladolid, da Espanha. Além disso, o jornal espanhol Sport revelou que o ex-atacante planeja, caso eleito, tentar a contratação de Pep Guardiola para comandar a Seleção Brasileira após o fim do contrato do técnico com o Manchester City, previsto para 2025.



A CBF atualizou seu estatuto em novembro de 2024, permitindo até três mandatos consecutivos para a presidência, abrindo espaço para novas disputas no comando do futebol brasileiro. Clique AQUI para apoiar nosso trabalho independente! E mais: TST amplia Justiça gratuita e derruba restrições da reforma trabalhista. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula distribui armas não letais para reduzir mortes em operações policiais

O governo Lula anunciou a compra de 20 mil pistolas de descarga elétrica e cerca de 150 mil unidades de spray de gás lacrimogêneo. A iniciativa faz parte de um plano para diminuir a letalidade policial em operações realizadas nos estados, com foco na Polícia Militar. A diretora do Sistema […]