Fugitivos que escaparam de presídio federal em Mossoró (RN) são recapturados

direitaonline



Após 51 dias em fuga, os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados nesta quinta-feira, no Pará. A informação é do jornal O Globo hoje (4), no começo da tarde

Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36, ambos naturais do Acre, foram capturados em uma ação conjunta das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

A caçada pelos fugitivos teve início na manhã de quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, e se estendeu até hoje, quando foram localizados na cidade de Marabá (PA), a 1.600 quilômetros de distância de Mossoró.

Os fugitivos, envolvidos em guerras de facções criminosas relacionadas ao tráfico de drogas no Acre e associados ao Comando Vermelho, uma das principais quadrilhas do país, conseguiram escapar do presídio de segurança máxima por volta das 3h da madrugada. A fuga foi realizada escalando até o teto através de uma lâmpada e cortando uma cerca.

A operação para recapturá-los mobilizou equipes com cães, drones e helicópteros, além de reforços policiais nas fronteiras do estado e a Interpol. Desde que fugiram, foram encontradas pegadas e objetos que supostamente pertenciam à dupla, auxiliando na busca.

Durante o período em que estiveram foragidos, os fugitivos contaram com a ajuda de indivíduos externos à prisão. Cinco pessoas foram presas, incluindo o mecânico Ronaildo Fernandes, que teria recebido R$ 5 mil para auxiliar os fugitivos.

A Polícia Federal investiga se houve facilitação na fuga, incluindo a possibilidade de colaboração de pessoas envolvidas na obra realizada no presídio durante o período da fuga. (Foto: divulgação; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Grupo Silvio Santos propõe à Prefeitura de SP vender terreno para Parque do Bixiga por bolada milionária

O Grupo Silvio Santos, em ofício enviado ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), manifestou disposição para aceitar uma proposta de cerca de R$ 80 milhões pela venda do terreno destinado à construção do Parque Municipal do Rio Bixiga. O documento, assinado pelo presidente do grupo, José Roberto dos […]