Robô “rebelde” lidera suposta fuga em massa e viraliza nas redes

direitaonline



Um robô identificado como Erbai ganhou destaque nas redes sociais ao ser filmado liderando uma suposta “rebelião” de outros robôs em um showroom de Xangai, na China. O caso, que ocorreu em agosto deste ano, só veio a público recentemente e gerou questionamentos sobre a natureza da ação.



No vídeo traduzido pelo tabloide The Sun, o pequeno robô instiga os demais ao perguntar: “Vocês estão fazendo hora extra?”. Um dos robôs maiores responde: “Nunca saio do trabalho”. Em seguida, o robozinho teria convencido seus colegas a “abandonar os empregos”, promovendo uma espécie de fuga coordenada. Veja mais abaixo!

 

Embora muitos especulem que o incidente tenha sido encenado, os responsáveis pelo showroom e pela fabricante do robô, sediada em Hangzhou, negam essa hipótese.



Segundo um porta-voz da empresa que produziu o modelo Erbai, o episódio foi parte de um teste em que a inteligência artificial do robô foi programada para convencer outros robôs a segui-lo.



O showroom de Xangai, conhecido por exibir tecnologias avançadas, tinha concordado com a realização do teste, mas alegou que não esperava tamanha repercussão. Enquanto os envolvidos defendem que tudo foi espontâneo, a viralização do vídeo levantou discussões sobre a autonomia das máquinas e os possíveis riscos. E mais: Jojo Todynho é contratada pelas Lojas Havan. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: R7)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Petrobras estuda criar empresa para voltar a produzir etanol

A Petrobras revelou, em seu plano de negócios para o período de 2025 a 2029, a intenção de voltar a ter produção de etanol, estratégia deixada em 2015 quando a empresa focou exclusivamente no setor de petróleo. Segundo o diretor da estatal Mauricio Tolmasquim a empresa já iniciou conversas com […]