Ricardo Salles se filia ao Partido Novo e mira Senado em 2026

direitaonline



Na manhã deste sábado (3), o deputado federal Ricardo Salles oficializou sua filiação ao partido Novo, sigla a qual já pertenceu no início de sua carreira política. A mudança ocorreu após a Justiça Eleitoral autorizar sua saída do PL sem a perda de seu mandato no Congresso Nacional por infidelidade partidária.

A migração para o Novo acontece após seu nome não ter sido levado adiante na disputa pela prefeitura de São Paulo. O PL optou por apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), com quem Salles tem desavenças. Nesse novo contexto, Salles chega ao Novo com a intenção de se envolver na campanha de Marina Helena, que concorrerá contra Nunes nas próximas eleições. Além disso, ele tem como meta se candidatar ao Senado em 2026, quando duas vagas serão disputadas.

Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, já anunciou que o partido indicará o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para uma das vagas ao Senado. Salles vê a possibilidade de unir os eleitores conservadores em uma dobradinha no Senado, votando nele e em Eduardo.

Durante a convenção, Eduardo Ribeiro, presidente nacional do partido Novo, saudou a entrada de Salles e destacou que seu nome é uma aposta para as eleições ao Senado em 2026. “O retorno do Salles fortalece muito o Novo no Congresso, além de vir como uma grande liderança para disputar o Senado em 2026”, afirmou.

 

No ano passado, Salles tentou persuadir Valdemar da Costa Neto a lançá-lo como candidato à prefeitura de São Paulo pelo PL. Com a negativa, pediu ao ex-presidente Jair Bolsonaro a liberação para se desfiliar, o que foi concedido em outubro. Inicialmente, Salles ainda pretendia concorrer por uma sigla adversária, mas em fevereiro deste ano, declarou que a candidatura à prefeitura era “página virada”.

Com seu retorno ao Novo, Salles almeja revitalizar sua trajetória política e consolidar sua influência dentro do partido, mirando os desafios futuros e a campanha ao Senado Federal em 2026. E mais: Moraes dá 5 dias para PF tomar depoimento de Valdemar após reportagem da Veja. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

'8 de Janeiro': Dino e Zanin seguem Moraes e votam para condenar 'Fátima Tubarão'

Flávio Dino e Cristiano Zanin seguiram o relator Alexandre de Moraes na votação para condenar Maria de Fátima Mendonça Jacinto, conhecida como ‘Fátima Tubarão’, por seu envolvimento nos atos de 8 de janeiro. Dino não fez ressalvas em seu voto, enquanto Zanin, apesar de apoiar a condenação, reduziu a pena […]