Repórteres da Jovem Pan reclamam com direção após serem corrigidos por comentaristas

direitaonline



Repórteres da Jovem Pan tiveram reunião com a direção da emissora, nessa segunda-feira (8), para reclamar da correção que os comentaristas fazem em matérias. As informações foram divulgadas pelo portal especializado “Notícias da TV”, nesta terça-feira (9).

Pelo menos três jornalistas fizeram queixas contra as correções aplicadas por Rodrigo Constantino, Cristina Graeml, Alfredo Scaff e Marco Antônio Costa. Segundo o site, um dos casos citados como exemplo pelos profissionais seria uma reportagem do jornalista Maicon Mendes (foto abaixo).

 

 

Na sexta (6), o jornalista noticiou a informação que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques revogou decisão que proibia o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda de se candidatar nas eleições. Na reportagem, Mendes deu a notícia de uma forma que foi criticada por Scaff.

“Dá impressão na reportagem que o ministro Nunes Marques está decidindo junto com o Bolsonaro. O que é inadmissível. Fazer isso é vincular ato jurídico com atos políticos. Eu acho que a gente precisa parar com esse assunto, de ficar fulanizando decisões jurídicas de quem não conhece nada de ato jurídico. Precisa tomar muito cuidado com esse tipo de reportagem”, criticou.

Na sequência, Constantino bem lembrou que a imprensa (nem mesmo a Jovem Pan) trata ministros nomeados por presidentes petistas de “ministro lulista ou ministro dilmista”: “A gente nunca vê um repórter dizer que existe um ministro petista, ministro tucano. A gente só vê repórter dizendo que existe um ministro bolsonarista. Mas vamos lá, né?”.

Veja abaixo a reportagem que teria gerado o problema interno na Jovem Pan


.
Após a reclamação dos repórteres que foram desmentidos ao vivo, os chefes da Jovem Pan se reuniram nesta segunda (9) para decidir o que fazer. De imediato, Marco Antônio Costa (foto abaixo) foi afastado do programa 3 em 1 e ainda será estudado se ele ficará no Opinião.

 

Por enquanto, os outros continuam com seus espaços. Mas os jornalistas da Redação querem “medidas enérgicas”. Se as correções às reportagens continuarem, uma atitude mais drástica será tomada e uma “debandada” é uma das possibilidades pensadas, afirma o portal Notícias da TV.

Pingos nos Is
Nessa segunda-feira (8), o programa Os Pingos nos Is anunciou que, “para cumprir a legislação eleitoral”, daria espaço à pluralidade nos dois meses que antecedem as eleições. Assim, abriu espaço para o comentarista Diogo Schelp, 46 anos, que compõe o time mais “à esquerda” da emissora.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Caminhoneiros do Brasil começam a receber auxílio com parcela dobrada

Os motoristas de carga autônomos recebem hoje (9) as duas primeiras parcelas do Auxílio Caminhoneiro, benefício emergencial para repor os efeitos do aumento do diesel neste ano. Como cada parcela equivale a R$ 1 mil, cada caminhoneiro receberá R$ 2 mil neste mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança […]