Durante uma edição do ‘Jornal do Almoço’, da RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, um repórter da emissora foi surpreendido por protestos contra a Globo durante uma entrada ao vivo.
Na reportagem, o jornalista falava sobre um abrigo voluntário que recebeu cerca de 500 animais na cidade de Canoas (RS). Tudo começou quando o repórter iniciou uma entrevista ao vivo com o representante de um abrigo. O assunto era o reencontro dos animais com os seus respectivos donos.
Durante a conversa, o cinegrafista entrou no abrigo e filmou os voluntários no trabalho. Um deles pediu a atenção de todos e, surpreendendo a equipe de jornalismo, falou para todo mundo parar o serviço e protestar contra a emissora carioca.
“Globo lixo! Globo lixo!”, repetia o coro. O barulho foi tanto que o repórter precisou interromper a entrevista e devolver para os âncoras, que ficaram visivelmente constrangidos com a situação. Veja abaixo.
Toda ação tem uma reação… pic.twitter.com/PWDiBZNhPH
— Fernanda Salles (@reportersalles) May 11, 2024
Não foi o primeiro jornalista da Globo a sofrer com protestos dos gaúchos. O próprio apresentador do Jornal Nacional, principal nome do jornalismo global, foi alvo de protestos de um cidadão que reclamou da emissora por, na semana passada, dar mais atenção ao show da Madonna do que à tragédia no Sul. Clique AQUI para ver.
Depois foi a vez do repórter Arildo Palermo, da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, teve seu link ao vivo no Jornal da Globo de quarta-feira (8) interrompido devido a protestos de um morador do estado gaúcho. Clique AQUI para ver.