Correios terão ponto de renegociação de dívidas com descontos de até 99%

direitaonline



Consumidores têm até o dia 29 de novembro para renegociar suas dívidas em qualquer agência dos Correios, com descontos que podem chegar a 99%. A ação conta com a participação de mais de mil empresas de diversos setores, incluindo varejo, bancos e telecomunicações. A informação é da Folha de SP. Veja mais ao fim da reportagem.

Iniciada nesta segunda-feira (4), a campanha é realizada em colaboração com a Serasa e não envolve taxas adicionais. Para localizar a agência mais próxima e verificar os horários de funcionamento, os clientes podem acessar o aplicativo e o site dos Correios. Clique AQUI para ver.



Além disso, as dívidas também podem ser renegociadas no mutirão de bancos promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que está em andamento até 30 de novembro. Essa iniciativa, que teve início na última sexta-feira (1º), conta com a colaboração do Banco Central, da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e dos Procons de todo o Brasil.



“Queremos possibilitar que muitos brasileiros possam negociar suas dívidas e combater a inadimplência no país, que atinge mais de 72,6 milhões de brasileiros”, afirmou Alice Maciel, gerente da Serasa, em comunicado.

Os consumidores terão a liberdade de escolher a data de vencimento e o número de parcelas de acordo com as condições da negociação. Até esta quarta-feira (6), especialistas em finanças pessoais estarão disponíveis em agências de todas as 27 capitais brasileiras para auxiliar na luta contra as dívidas.

Como quitar suas pendências nas agências dos Correios:

Localize a agência dos Correios mais próxima;
Dirija-se ao local com CPF e um documento oficial com foto;
No balcão de atendimento, solicite o serviço da Serasa Limpa Nome;




Verifique suas dívidas e finalize o acordo para receber o boleto de quitação;
Realize o pagamento e aguarde a baixa da dívida em até cinco dias.
Negociações no mutirão de bancos:



O mutirão dos bancos oferece opções de parcelamento e descontos, seja no valor total da dívida ou nas taxas de juros para refinanciamento. É possível renegociar dívidas relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimos consignados e outras modalidades, desde que estejam atrasadas e não tenham bens dados como garantia, além de não serem débitos prescritos.

Os bancos participantes podem ser consultados AQUI, e os consumidores também podem verificar suas dívidas no sistema do Banco Central.



As negociações podem ser feitas diretamente com a instituição credora, por meio de seus canais oficiais, ou através do portal ConsumidorGovBr. Para utilizar o serviço pelo site do gov.br, é necessário que a conta possua um nível de segurança prata ou ouro. E mais: BC está desenvolvendo rastreamento, bloqueio e devolução de valores no sistema Pix. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Delegado da PF é confirmado como novo secretário-geral da Interpol

O delegado da Polícia Federal (PF) Valdecy Urquiza foi oficializado nesta terça-feira (5) como o novo secretário-geral da Interpol. A eleição de Urquiza ocorreu em junho, pelo Comitê Executivo da organização, que reúne forças policiais de 196 nações. A confirmação de sua nomeação aconteceu durante a Assembleia Geral da entidade, […]