Hamas tem mais de 100 reféns após ataque, confirma governo de Israel

direitaonline



O governo de Israel anunciou neste domingo (8/10) que o grupo islâmico Hamas está mantendo mais de 100 reféns israelenses. O número foi divulgado através das redes sociais oficiais do governo israelense e foi confirmado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

De acordo com o próprio Hamas, esses reféns foram capturados com a intenção de serem trocados por prisioneiros palestinos que estão detidos nas prisões de Israel, principalmente nas cidades de Be’eri e Ofakim.

“Queremos trazer boas notícias para nossos prisioneiros palestinos e para nosso povo, de que as Brigadas Al Qassam têm dezenas de oficiais e soldados israelenses capturados em suas mãos”, informou Abu Obaida, porta-voz do Hamas, em uma mensagem publicada no Telegram no sábado (7/10). Ele acrescentou que esses reféns foram protegidos em locais seguros e túneis de resistência.

O governo de Israel divulgou que pelo menos 600 israelenses perderam a vida nos ataques ocorridos no sábado, e outras 2 mil pessoas ficaram feridas. Em resposta, o Gabinete de Segurança do país declarou estado de guerra, oficializando o conflito e permitindo a adoção de medidas militares mais abrangentes.

O tenente-coronel Richard Hecht, porta-voz militar israelense, afirmou à CNN que “dezenas” de pessoas foram capturadas e ressaltou a complexidade da situação quando o exército lançou ataques aéreos em retaliação.

O Hamas alega ter capturado dezenas de israelenses, incluindo soldados, e vídeos autenticados pela CNN mostraram algumas dessas capturas.

As Brigadas Al Qassam, o braço armado do Hamas, alertaram que os ataques na área poderiam afetar os reféns, com o porta-voz Abu Obaida afirmando em uma mensagem de áudio gravada no sábado que estavam “presentes em todos os eixos da Faixa de Gaza”.

O tenente-coronel Jonathan Conricus, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), declarou à CNN que “não há precedentes em nossa história em que tantos cidadãos israelenses estejam nas mãos de uma organização terrorista”.

Além disso, o embaixador de Israel em Washington, Michael Herzog, informou que cidadãos americanos também estão entre os sequestrados pelo Hamas. Esta informação foi divulgada durante uma entrevista à rede CBS. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmou que o país está investigando informações sobre americanos entre os mortos e reféns no conflito entre Israel e o Hamas, mas ainda não pôde confirmar essa informação.

 

 

 

E veja também: Dois brasileiros seguem desaparecidos em Israel após ataque do Hamas. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: CNN; Jovem Pan; Frances Press
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Precisando fazer caixa, Governo petista vai atrás de maiores devedores tributários do Brasil

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), responsável pela cobrança de impostos e outras dívidas não pagas ao governo federal, está lançando o projeto 100+. Trata-se de uma força-tarefa destinada a resolver as cem maiores execuções fiscais do país, que são processos judiciais nos quais a União busca recuperar débitos de […]