Carlo Ancelotti não assumirá o comando da seleção brasileira. Isso porque o Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) a renovação do contrato com o treinador italiano por mais duas temporadas, estendendo seu compromisso até 2026, e frustrou os planos da CBF de tê-lo como sucessor Tite e Fernando Diniz na equipe nacional.
Segundo informações do jornal espanhol Relevo, o Real Madrid buscava garantir a continuidade de Ancelotti antes do Natal, e isso se concretizou. O técnico italiano se reuniu com os dirigentes do clube merengue antes da pausa de final de ano — o último jogo da equipe foi em 21 de dezembro contra o Alavés — e chegou a um acordo.
De acordo com o portal, quando o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou que Ancelotti seria o treinador do Brasil na Copa América, os dirigentes do Real Madrid conversaram com o técnico, que negou a existência de tal acordo.
Para afastar os rumores de sua saída e proporcionar estabilidade, confiança e tranquilidade durante um momento crucial da temporada, o Real Madrid optou por renovar o contrato com Ancelotti. Atualmente, o time lidera o Campeonato Espanhol e avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti, considerado o treinador dos sonhos nos bastidores da CBF, era visto como nome certo para assumir a seleção brasileira após o término de seu contrato com o Real Madrid. Embora a entidade máxima do futebol brasileiro afirmasse ter acertado verbalmente um acordo com o treinador para assumir a seleção em julho do próximo ano, após a Copa América, a renovação do contrato frustrou esses planos.
Apesar das declarações da CBF sobre um acordo verbal, nenhum detalhe do suposto acordo foi tornado público. Ancelotti, por sua vez, sempre evitou comentar sobre seu futuro, como evidenciado em uma entrevista coletiva no mês passado, onde afirmou: “Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”.
Atualmente, a Seleção pentacampeã é comandada interinamente pelo treinador do Fluminense, Fernando Diniz. O contrato dele com a CBF vai até junho de 2024, antes da Copa América que será realizada nos Estados Unidos.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander