Randolfe Rodrigues pede que oposição “dê tempo ao governo Lula”

direitaonline



O senador Randolfe Rodrigues, um dos principais opositores ao presidente Jair Bolsonaro durante seus quatro ano de governo, pediu que a oposição dê um tempo para o governo Lula. Segundo ele, “que se aguarde ao menos 100 dias”.

Randolfe diz que eleitores de Bolsonaro e Lula “são todos brasileiros, patriotas. Quem votou em Lula e quem votou em Bolsonaro comungam dos mesmos valores”. E disse ainda: “até aqueles que querem fazer oposição devem aguardar, dar um tempo para que a oposição se concretize. É natural em qualquer democracia um período de 100 dias para avaliar e julgar”. Assista abaixo!

 

Em 2018, ou seja, antes mesmo da posse, Bolsonaro já era alvo de protestos pelos Brasil. Opositores convocaram manifestações em pelo menos seis capitais – São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Recife – com o mote de “resistência” ao então futuro governo, que viam como um “risco à democracia e à manutenção de direitos”. Como se viu nesses quatro ano, a coisa foi bem diferente.

Em São Paulo, o protesto foi convocado pela Frente Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular, organizações formadas por movimentos sociais e centrais sindicais. O ato saiu do vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, e ocupou uma faixa da via, rumo à praça Roosevelt, na região da Consolação. Segundo a organização do ato, 30 mil pessoas compareceram. A Polícia Militar não divulgou números.

Ao longo do protesto, os manifestantes gritaram palavras de ordem contra Bolsonaro, como “Ele não, ele nunca, ele jamais”, retomando o lema “Ele não” dos atos organizados por mulheres contra o presidente eleito durante a campanha eleitoral, além de frases como “Não tenho medo” e “Ninguém vai se render”.

Naquela ocasião, Guilherme Boulos afirmou que Bolsonaro “se elegeu presidente do Brasil, não imperador do Brasil, não dono do Brasil”, e que por isso tem que respeitar “as liberdades democráticas, a liberdade de manifestação, a de expressão”. E veja também: Atriz Cássia Kiss participa de manifestação no Rio de Janeiro. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Orçamento de 2023 não tem condições de bancar promessas de campanha de Lula

O PT quer um proposta de emenda à Constituição ainda sob o governo Bolsonaro, chamada de “PEC emergencial de transição”, para bancar o pagamento de promessas da campanha de Lula, como o Auxílio Brasil de R$ 600, a partir de janeiro de 2023 e ao aumento do salário mínimo com […]